Moda masculina: empresário dá dicas de como se vestir bem no trabalho e truques de styling

O interesse na moda masculina vem crescendo. As roupas podem ajudar na confiança e na autoestima, e os homens estão percebendo os benefícios em se vestirem bem.

“O conceito de moda que é pregado é limitado. Acredito que você não precisa seguir a moda. Na minha visão, ter sua personalidade e estar bem vestido é o segredo. A moda no sentido amplo é uma ferramenta para agregar valor à minha imagem”, diz Antonio Neto ao Purepeople.

Para o empresário, cuidar da aparência é essencial para passar uma boa imagem no trabalho. “Desde sempre, mesmo ainda com poucos recursos, sempre prezei por uma boa estética e tive ciência que sua imagem fala muito de si. Afinal, a forma que você se apresenta define o resultado de suas negociações”, acrescenta.

Quer causar uma boa impressão e transmitir confiança no trabalho? Veja dicas!

Mantenha boa organização no armário

Antonio Neto vê a moda mais do que algo que se busca para uma ocasião especial, mas peça-chave para que se torne especial mesmo os momentos mais simples do dia a dia.

“Sou prático. Sempre prezo por ter uma boa organização em meu closet. Roupas limpas, bem passadas são sinônimos de cuidado consigo mesmo. Meu ternos precisam estar em harmonia com minhas camisas, e geralmente as partes internas são mais claras, para que crie um bom contraste”, explica.

Invista em peças curinga e cores clássicas

Mesmo com a correria do dia a dia, Antonio Neto monta looks mais elaborados, mantendo o conforto e o estilo. “Sempre opto por ternos e camisas de alfaiataria, pois são feitas em bespoke e essa exclusividade agrega bastante valor na peça e, claro, em quem as está vestindo”, opina.

“Sigo as tendências de moda atuais, porém, prezo por um excelente caimento, cores que comuniquem grandeza, sucesso e saio para o trabalho. Lembra que o segredo é peças atemporais”, alerta.

Antonio aponta peças essenciais que fazem parte do seu cotidiano. “Todo homem tem que ter uma camisa social branca. Branco vai bem com tudo. Confesso que tenho pelo menos umas vinte camisas dessa cor em meu closet”, entrega. “Tons de azuis são curingas e o clássico preto e branco”, completa.

Acessórios são essenciais para diferenciar looks
Além da escolha de boas peças, os complemetos podem ser essenciais para deixar o look mais interessante. “Os acessórios contam muito. Escolho muito bem meus lenços e sapatos. Portanto, se me olho no espelho, me agrado do que estou vendo e vejo o que realmente quero comunicar, a escolha está certa”, pontua Antonio Neto.

Referência em celebridades

Os famosos também ajudam a levar a moda para os homens. “Me inspiro no Roberto Justus na forma de vestir e atuar. Um homem com uma história incrível, no empreendedorismo internacional, brasileiro nato e que preza também por estar sempre bem vestido e com muita elegância”, destaca.

Quebrando tabu na moda masculina

Por muito tempo esse universo foi delegado quase que exclusivamente às mulheres. “O preconceito gerado sobre a moda está muito agregado à falta de conhecimento, assim como é no mercado de criptoativos. A informação liberta e te leva a sempre querer estar um nível melhor todos dias. Assim é com a moda, com o modo de se vestir”, afirma Antonio Neto.

“Às vezes olho alguns arquivos, fotos, vídeos do passado e observo quão grande foi a mudança, e para melhor. Às vezes brinco e pergunto aos amigos: ‘com quem você fecharia negócio? O Antonio de 2015 ou o de agora?’. E a resposta é unânime. Então, quem liga pra preconceitos? A experiência é muito individual, mas vale a pena, sim”, garante.

*Conteúdo MSN

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete