Modelo transgênero, a cearense Valentina Sampaio estrela campanha ao lado de Grazi Massafera

Aos 20 anos, Valentina Sampaio desponta como uma revelação no mundo da moda. Não só por uma beleza incomum, constituída de olhos claros, bocão de Angelina Jolie e um corpo sem retoques, mas também por ser a primeira modelo transexual a ocupar o posto de embaixadora da L’Oréal. A cearense aparece ao lado de Grazi Massafera, Juliana Paes, Taís Araújo e Isabelli Fontana, entre outras famosas, na nova campanha da marca.

Dificilmente, alguém olharia para Valentina e pensaria que ela nasceu menino. Desde criança, os traços delicados foram encarados com muita naturalidade por toda a família e pelos amigos da escola. Descoberta num desfile pelo maquiador Assis Brito, de Fortaleza, Valentina o deixou perplexo. “Quando a conheci, eu disse que ela era a mulher mais linda que já tinha visto. Depois é que fui saber que ela era trans. O que não faz a menor diferença”, avalia Assis.

Valentina Sampaio e as estrelas da campanha

Valentina Sampaio e as estrelas da campanha Foto: divulgação

Ainda não são todos que pensam assim. “Antes, eu dizia que não sentia o preconceito, passava meio despercebida. Mas vi o quanto as pessoas podem ser más. Demorei alguns dias para notar que não devo baixar a cabeça e isso só me impulsiona”, diz a valente modelo, que no momento está em Nova York com o namorado e o book debaixo do braço.

Há seis meses Valentina tenta obter o nome social registrado na identidade, mas o processo emperrou na Justiça. Nada que a tire do rumo. “Não foco minha carreira na transgenia. A moda é um instrumento que derruba barreiras e pretendo levar informação onde a moda me levar”, pondera ela, que ainda não passou pela cirurgia de redesignação sexual.

Ainda sem contrato com uma grande agência, Valentina vê seu nome alcançar o público e grandes estilistas como Alexandre Herchcovitch, que já manifestou o desejo de trabalhar com ela. Ela também é uma das atrizes do filme “Berenice procura”, com Cláudia Abreu.

Filha de um pescador e de uma professora primária, a estudante de arquitetura tem metas altas: “Vou me sentir realizada ao desfilar pela primeira vez para a Victoria’s Secret. Não pretendo ser apenas um momento. Eu vim para ficar”. Seja bem-vinda, Valentina!

Valentina Sampaio: a moda está a seus pés

Valentina Sampaio: a moda está a seus pés

Valentina Sampaio e Grazi Massagera em campanha

Valentina Sampaio e Grazi Massagera em campanha Foto: reprodução

Valentina Sampaio foi descoberta num desfile

Valentina Sampaio foi descoberta num desfile Foto: NICOLAS GONDIM

Valentina Sampaio: beleza estonteante

Valentina Sampaio: beleza estonteante Foto: reprodução/facebook

Valentina Sampaio: “Eu vim para ficar”

Valentina Sampaio: “Eu vim para ficar” Foto: reprodução/facebook

Valentina Sampaio: porta-voz de marca internacional

Valentina Sampaio: porta-voz de marca internacional Foto: reprodução/facebook

Fonte: EXTRA

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados