Moradores de Mauriti denunciam hospital local de omissão de socorro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução/WhatsApp

Populares residentes em Mauriti-CE enviaram a redação do site Caririceara denuncias de OMISSÃO DE SOCORRO  por parte do HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO JOSÉ, daquele município. Segundo os denunciantes, o fato tem ocorrido frequentemente, principalmente em casos de acidentes de transito quando aquela unidade de saúde se nega a encaminhar ambulâncias para socorrer as vítimas para atendimento médico.

De acordo os que denunciam, mais um caso de omissão de socorro ocorreu manhã deste domingo. Por volta das 07 horas, jovem Wanderson Mateus Montenegro, 29 anos guiava seu carro pela CE-384 que liga a de Mauriti ao distrito de Umburanas, levando sua esposa como passageira, Talita Cristina Severino, 25 anos  quando perdeu o controle do carro que capotou.

A polícia esteve no local e ainda de acordo com os denunciantes, um dos policiais ao ligar para o hospital, obtive a resposta de que  “a unidade hospitalar não tinha obrigação de socorrer, acrescentando que a ambulância era só pra transferência de pacientes internados, e que a competência de socorrer era da Polícia, ou ligassem para o Samu em Brejo Santo fazer o socorro”, enquanto isso o casal permaneciam sem receber atendimento médico até uma pessoa do povo se comover com a situação e conduzir as vítimas ao hospital do município.

Após receber atendimento no Hospital e Maternidade São José, Wanderson foi encaminhado a outro hospital da região do cariri, mas devido a gravidade dos feridos faleceu no trajeto ao chegar no município de Milagres, enquanto que Talita  permaneceu em observações no  hospital de Mauriti.

A reportagem do site Caririceara ligou para os números 3552.1865 – 3552. 1290 do hospital de Mauriti,  mas a atendente informou que no momento teria não  ninguém que pudesse dá a versão daquela unidade hospitalar.

Leia também

Uma resposta

  1. Sou primo da vitima. Primeiro, ele não era agricultor, e sim, funcinário público, segundo, conhecido por Pilão, e não BIlão.O hospital fez o que pôde. A gora me mostre um hospital publico no Brasil que desloque uma ambulancia para socorrer vitima no local do acidente?
    Ora, isso era pra ser feito pelo Samu, e Mauriti tinha Samu, porem, por incompetência da gestão passada, nós perdemos a base do Samu.
    Não generalizem, as ambulancias do hospital estão sempre a disposição para transferir pessoas em estado de urgencia e graves quando passam pelo hospital. Isso mostra a tendencia de quem enviou a materia, querndo fazer politicagem, a começar pelos dados da vitima que foram errados. Tira por aí a veracidade dos fatos

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados