Moradores do MCMV recebem kits na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho

Moradores do Minha Casa Minha Vida recebem kits na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Anderson Duarte

A Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), fez a entrega dos 781 kits aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do conjunto habitacional São Sebastião I e II, contendo 12 itens para banheiros e cozinhas das residências.

Na última sexta-feira, 19, o Governador do Estado, Camilo Santana e o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, fizeram a entrega das chaves das moradias dos Conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida, São Sebastião I e II. O Programa pertence ao Governo Federal e tem o apoio para efetivação da entrega do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. As obras tiveram investimentos de R$ 49,2 milhões.

Os kits continham 12 ítens para banheiro e cozinha, como torneiras, chuveiros, sifões e lâmpadas, além do manual da casa e chaves dos quartos e banheiros.

O casal Mona Mirella Dias e Márcio Moreira, referenciado pela Central de Libras, equipamento da SEDEST, recebeu o kit e as chaves. Os dois estão desempregados e moravam de aluguel. Acompanhados da intérprete e diretora da Central, Cleide Barbosa, eles receberam e comemoraram a conquista. “Estamos muito felizes. A Prefeitura de Juazeiro do Norte ajudou bastante agilizando e dando apoio. É muito bom saber que agora temos um lugar pra chamar de nosso para morar e é para vida toda”, afirmou Mona Mirella.

Melhorias

Durante a entrega das casas, na última sexta-feira, 19, o Prefeito Arnon Bezerra destacou apoio aos moradores, que já estão de mudança para suas residências. Ele falou sobre o projeto de jardinagem que pretende implantar nas casas dos beneficiários dos Conjuntos São Sebastião I e II, e incentivou o plantio de árvores, flores e fruteiras nos quintais das residências.

O Prefeito ainda ressaltou o seu apoio na melhoria do acesso ao local, com asfaltamento das vias, que inclusive já vem sendo realizado pela gestão no conjunto Minha Casa Minha Vida, além de limpeza, retirada de entulhos, recuperação de calçamentos, lavagem e iluminação, para que ocorresse a entrega das casas. O prefeito destacou a necessidade de escolas, creches e postos de saúde no local, para melhor atender aos moradores e deu seu apoio para efetivação desses projetos na área.

Leia também



PATOM

Enquete