Moradores do Sítio Taboleiro em Santana do Cariri são contemplados com a instalação de poço profundo

Os moradores do sítio Taboleiro, no município de Santana do Cariri, foram contemplados com a instalação de um poço profundo com 59 metros e uma vasão de 9 mil litros, mediante a uma parceria envolvendo o governo municipal de Santana do Cariri, e o governo do Estado.

Conforme, o secretário de obras do município, Antonio Alves de Lima, a instalação desse poço profundo possibilita que os moradores passem a ter uma água potável de boa qualidade, que antes não tinham, além de estarmos atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, que não tinha o precioso liquido para consumo e que agora vão dispor desta conquista, finalizou o secretário.

Para Antonio Alves, a instalação desse poço profundo, vem dar mais dignidade e elevar a qualidade de vida do povo do Tabuleiro, pois a necessidade da perfuração desse poço era antiga, e que nunca foi atendida por outros gestores, agora com esse poço perfurado o povo passa a ter uma maior qualidade na saúde e poder desfrutar desse bem próprio.

Já a moradora do sítio Taboleiro, Marta Maria Moreira, afirma que a vinda desse poço é uma conquista para o povo, em virtude da água ser vida, pois a água que tínhamos era salobra, nós esperamos que a água chegue tão somente nas nossas residências, pois beneficia a 48 famílias, que a 30 anos esperava por essa conquista, e que só agora isso foi possível devido a ação do governo municipal, que investiu recursos do seu próprio tesouro para beneficiar essa comunidade.   (Jornalista Amaury Alencar)

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados