Morre aos 81 anos Monsenhor Mota pároco da paróquia de São Raimundo de Várzea Alegre

Monsenhor Mota

Uma nota emitida pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes confirmou a morte do Monsenhor José Mota Mendes, pároco da paróquia de São Raimundo Nonato de Várzea Alegre Ceará. O monsenhor vinha passando por um processo de tratamento a partir de uma descoberta de um tumor na região da cabeça, este foi hospitalizado em Fortaleza onde o seu quadro de saúde só se agravava levando o mesmo a óbito na manhã desta terça-feira 4 de outubro dia de São Francisco.

O monsenhor estava a frente da paróquia de São Raimundo desde o ano de 1968, de forma ininterrupta separando-se das atividades paroquiais somente nesse período de tratamento. Durante esse tempo construiu uma história impar em uma vida paroquial, fez a construção de amizades, centenas de casamentos, batizados, crisma além das tradicionais festas de agosto, Pela sua postura e querência pelo povo tem centenas de afilhados fortalecendo mais ainda seu vínculo com a comunidade católica.

Com posicionamento firme e forte foi o maior líder da igreja católica na terra de Papai Raimundo, foi orientador espiritual e conhecido pelas suas correções e cobranças a frente da sua gestão paroquial, transformou a missão com implantação de diversos grupos, pastorais e movimentos da igreja. Sim quando SIM não quando NÃO essa era uma das suas virtudes. Também implantou sala do Santíssimo Sacramento na maioria dos templos religiosos proporcionando mais facilidade para os fiéis se encontrarem nos seus momentos de orações.

O seu propósito era se aposentar e continuar em meio aos seus irmãos varzealegrenses, para isso já havia preparado a capela de São Vicente onde seria seu templo de celebrações, e anexo a sua residência, experimentou por um curto espaço de tempo depois voltou para a casa paroquial, e planejava o aposento para retornar a rua São Vicente, mas, o destino operava diferente e o senhor precisou da sua presença no dia de hoje, levando a largar tudo que é matéria deixando apenas o seu legado, e partindo para junto do criador. DESCANSE EM PAZ PADRE MOTA.

*Conteúdo Pé no chão informativo

Leia também



PATOM

Enquete