Morre em Crato o ex-craque de futebol Anduiá, um dos maiores artilheiros do futebol caririense

Causou consternação geral nos meios esportivos do cariri o falecimento do ex-crack de futebol, Antonio Anduiá de Sousa, 76 anos, o Anduiá, vítima de câncer na próstata. Ele faleceu na noite de ontem em sua residência, na rua Alexandrino Rolim de Alencar, no Alto da Penha, em Crato. Anduiá um dos maiores craques e artilheiros do futebol caririense, iniciou sua carreira esportiva na equipe infanto-juvenil do Esporte Clube do Crato, e atuou na equipe principal como centro avante e artilheiro.

Ele Defendeu também a seleção cratense em diversos campeonatos intermundiais. Na IPCDEC foi campeão por varias vezes pelo Esporte Clube do Crato.

Posteriormente, atuou também pelo Guarani de Juazeiro do Norte pelo qual foi técnico e também em clubes do Piauí e Alagoas e Cecasa de Barbalha e Satélite do Crato.  Depois de encera sua carreira esportiva, passou a exercer aas funções de  administrador do Estádio Governador Virgílio Távora “O Mirandão”, na gestão do Prefeito Ariovaldo Carvalho.

O sepultamento de Anduiá aconteceu no final da tarde deste sábado, no cemitério Nossa Senhora da Piedade, após missão de corpo presente no centro de velório anjo da guarda no centro do Crato.

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados