Morre paciente com câncer que se casou em hospital em Juazeiro

Sandra Raquel Nogueira morreu por falência múltipla dos órgãos.
Ela descobriu estágio avançado da doença e sonhava com casamento
.

A manicure Sandra Raquel Nogueira, internada com câncer no Hospital Regional do Cariri e realizou o sonho de se casar dentro na unidade, faleceu na manhã desta quinta-feira (23), quase dois depois do casamento. Em 2 de junho, os servidores da unidade realizaram a cerimônia de casamento religioso para a paciente, que se uniu em matrimônio com Sérgio Nogueira.

Em 2015, Sandra foi diagnosticada com câncer nos ovários. Devido ao tratamento tardio, a doença se espalhou pelo corpo, causando falência múltipla dos órgãos às 8h30 desta quinta, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará. Quando se casou, Sandra Raquel estava ciente de que a doença estava em estado avançado e pediu para que realizassem o sonho do casamento religioso.

“Eu estou emocionada. Só que não vou chorar, pois hoje não é dia de choro, é de alegria. Eu já passei por tanta coisa e não chorei e não vai ser neste momento feliz que vou chorar. Sempre sonhei em casar diante de Deus. Já até tínhamos pensado sobre o assunto, mas com pouco dinheiro e muita coisa para fazer, o sonho sempre era adiado”, disse Sandra, na data do casamento.

Avanço da doença

 

“É uma paciente jovem que teve diagnóstico de neoplasia de colo uterino e, infelizmente, por não ter realizado o tratamento precocemente, a doença se disseminou. A gente tem invasão do sistema urinário e de outros órgãos que fazem com que a paciente tenha mais complicações, sangramentos e intercorrências, sangramentos e sangramentos. Intercorrências que fazem com que o internamento se prolongue e que a gente tenha mais dificuldade de estabilizar o quadro da paciente para dar alta”, explica o médico Carlos Eduardo Alencar.

Para realizar o sonho de Sandra e Sérgio, muitas pessoas se mobilizaram, entre enfermeiras, assistentes sociais, maquiadora, cabeleireira e uma cerimonialista. O terceiro andar do Hospital Regional do Cariri foi transformado em palco para a cerimônia religiosa e a recepção.

G1 CE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados