Morre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de Janaúba, em Minas Gerais

A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal. Outras quatro pessoas morreram, todas crianças

Jornal Estado de Minas

O número de mortos na tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, subiu para cinco. Morreu na tarde desta quinta-feira o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o autor da tragédia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal. As outras vítimas são quatro crianças e uma professora. Ao menos outras 20 pessoas seguem internadas em hospitais da cidade e em municípios vizinhos. Algumas delas em estado grave.

O prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB) afirmou que o vigia que provocou a tragédia trabalha na prefeitura da cidade desde 2008 e não tinha nenhum registro de ocorrência em seu currículo. Segundo o administrador municipal, Damião estava de férias e foi ao local para entregar um atestado médico. Porém, por causas ainda desconhecidas, cometeu o crime.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, Damião chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.

Ainda segundo a assessoria, Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram ainda que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável.

Vítimas de tragédia em creche em Janaúba são identificadas

A lista de crianças vítimas de um vigia que ateou fogo em uma creche municipal em Janaúba, no Norte de Minas, foi divulgada pelas autoridades locais. A tragédia resultou na morte de quatro crianças e uma professora, além de ferir 21 pessoas. Entre as mortes estão: Luiz Davi Carlos Rodrigues, de 4 anos, e Ana Clara Ferreira da Silva, de 4, Juan Miguel Soares Silva, de 4, Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4.

Confira a lista completa de pacientes internados no Hospital Regional de Janaúba

Sala vermelha
Maisa Barbosa dos Santos
Damião Lopes
Luana (criança)

Sala Laranja
Valéria Aparecida
Valquiria

Sala Amarela
Givaldo
Gilberto

Wiclefesson Lopes

CTI
Geni Oliveira
Marlei Simone
Jéssica Morgana

Clínica H
Maria Vilma

Sutura
Artur Gabriel
Josimar

Confira a lista completa de pacientes internados no Hospital Fundajan

Cecília Davina Gonçalves Dias
Flávia Naiara Dias
Gabriel Carvalho de Oliveira
Iasmim Estafani Nunes Santos
Iasmim Medeiros Sabino
Maisa Gabriela de Jesus Santos
Marcos Vinícius Santos
Nicolas Eduardo Freitas Borges
Patric Samuel Lourenço de Souza
Raíssa da Silva Caetano de Jesus
Renan Nicolas dos Santos Silva
Ruan Emanuel Dias Barbosa
Talita Vitória Bispo
Tiago Felipe Medeiros Santos
Ycaro Rafael da Silva Soares

Polícia Militar (PM) divulgou os números oficiais do caso até o início da tarde. Segundo a PM, o autor do crime era vigia do Centro de Educação Municipal Gente Inocente, creche onde ocorreu o crime. Outras 21 pessoas ficaram feridas na ação, incluindo o próprio Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo no próprio corpo em seguida.

Em virtude da gravidade do caso, foi montado um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, estrutura adotada para controlar os trabalhos de resposta a situações críticas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. Vítimas graves serão transferidas para hospitais da região e também para Belo Horizonte. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Agentes realizam os exames de necropsia nos corpos das crianças mortas.

Equipes das investigações já estão na casa do suspeito para levantar informações e elucidar as causas do crime. O helicóptero da corporação também está à disposição do transporte de feridos.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados