Mostra Banco do Nordeste Instrumental tem início na Região do Cariri

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri deu início à Mostra Banco do Nordeste Instrumental, nesta quinta-feira, 17 com dois magníficos shows.

​Em seu primeiro dia, o evento contou com o show Euphonia, do músico Fabrício da Rocha, fortalezense radicado na Região do Cariri, que tem um repertório musical onde são apresentadas canções, peças instrumentais de violão e instrumentais com vocalize, no qual traz à tona a busca pelo seu som mais íntimo. O show contou com poemas musicados do livro Inventário de Segredos, da escritora cearense, Socorro Acioli, além de canções que marcaram vários momentos de sua carreira, como “Teu Olhar”, sua primeira composição e primeira parceria com Pedro Fonseca.

A segunda apresentação da noite foi do grupo paulista Aeromoças e Tenistas Russas. Com uma forte pegada da música eletro que passou a ser mais explorada a partir do lançamento do seu último álbum (Midi), com a utilização de três sintetizadores, bateria eletrônica, guitarra e contrabaixo. O espetáculo proporcionou uma atmosfera interativa com o público por intermédio de luzes, figurinos e elementos visuais.

A Mostra Banco do Nordeste Instrumental tem em sua programação oito atrações musicais que desenvolvem um trabalho voltado para a música instrumental.

Segundo dia 18/05

O Segundo dia da programação da Mostra Banco do Nordeste Instrumental traz mais duas apresentações. Os shows terão início às 18h, com o Duo Flutuart, de Cotia (SP), tocando músicas de Chiquinha Gonzaga. A dupla feminina celebrou os 170 anos da compositora, pianista e maestrina brasileira criando repertório para um espetáculo dividido de acordo com fases da vida de Chiquinha, primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. A apresentação resgata origens da música popular brasileira através da música erudita.

Na sequência, o grupo instrumental pernambucano Kalouv apresentará o show Elã, mesmo nome do seu último álbum lançado. Formado em 2010, a banda traz influências do Post-rock, Rock Progressivo e outros gêneros correlatos e já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Play the Movie (Coquetel Molotov) e Contemporâneos (Caixa Cultural).

A entrada é gratuita. Os ingressos são distribuídos a partir das 13h, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

A Mostra Banco do Nordeste Instrumental tem como parceiros a Abrasel Cariri, Feira Cariri Criativo, Projeto Encontramus na Praça, Pet Música (UFCA) e Prefeitura do Crato

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados