Agência Caririceara.com Fotos recebidas via WhatsApp
Um crime de morte foi registrado em Araripe, na madrugada deste domingo (27). Mas o fato somente chegou ao conhecimento do destacamento policial militar por volta das 10 horas. O proprietário da “fazenda Luciana” situada no Sítio Mulungu, zona rural daquele Município Antonio Carlos Mendonça Ribeiro, o Manim da Luciana como é mais conhecido residente na cidade de Juazeiro do Norte, informou ao policiamento que ao ir visitar sua propriedade deparou-se na residência do caseiro com um cadáver do sexo masculino caído ao solo ao lado de uma espingarda socadeira apresentando perfurações provavelmente a golpes de faca.
Antonio Alves Feitosa, 53 anos foi morto provavelmente à facadas
A guarnição militar composta pelo Subtenente Damião, Sargento Aurílio e Soldado Simão se deslocou ao local que fica a uma distancia de aproximadamente 05 quilômetros do centro da cidade constatando a veracidade da denúncia. Os PM’s afirmaram ter observado que a sala da residência se encontrava revirada, mas que segundo o proprietário da fazenda nada havia sido subtraído do local.
A perícia forense foi solicitada a comparecer a fazenda Luciana e após realizar os exames preliminares, identificou a vítima como se sendo o mototaxista, Antonio Alves Feitosa, 53 anos que residia na Rua 106, casa número 212, bairro Cohab III, em Araripe. Ainda foi verificado no local pelo policiamento, que havia uma perfuração a bala em uma televisão e outras três no tanque de uma motocicleta de propriedade da vítima, uma Honda Fan CG 150, de cor cinza, ano 2010, placa EEC-6378, inscrição de SP que estava estacionada no terreiro da residência.
Réu confesso de Homicídio em Araripe ocorrido na manhã deste domingo.
O caseiro da fazenda, José Nilton Doca Benedito, apelidado por “Negão”, 32 anos de idade passou a ser o principal suspeito do homicídio, o qual se encontrava foragido vindo a ser localizado e preso por volta das 13 horas, no Sítio Mulungu. Segundo a polícia militar, no momento da prisão o acusado confessou a autoria do homicídio afirmando que por volta de 00h00 deste dia, encontrava-se em casa, repousando, quando chegaram dois homens para matá-lo, de posse de uma espingarda tipo “Socadeira”. Diante da situação ele teria se apropriado de uma arma branca tipo “punhal” e lesionado um dos homens (que veio a óbito), e seguida apoderou-se de um rifle, que ficava na residência, com o qual efetuou disparos contra o segundo homem o qual não foi alvejado e fugiu deixando uma motocicleta, tendo ele em seguida efetuado três disparos contra o veiculo.
Indagado pelos militares quem seria o segundo homem citado por ele, “Negão” não soube informar a identificação deste, bem assim não soube a razão de os mesmos lhe procurado para matar, e nem onde estavam as armas usadas por ele. Diante dos fatos, a composição conduziu o réu confesso a 19ª Delegacia Regional de polícia Civil do Crato para lavratura do auto de prisão em flagrante.
O Corpo do mototaxista foi traslado pelo rabecão para ser submetido a exame cadavérico no Núcleo de Ciências Forense Regional (Antigo Instituto médico Legal-IML) do Cariri em Juazeiro do Norte.