MPCE instala Grupo de Gerenciamento de Crises e busca mediar as negociações entre Policiais Civis e Governo do Estado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelos promotores de Justiça Manuel Pinheiro e Humberto Ibiapina, participou, na terça-feira (01/11) de reunião com o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, e o procurador-geral do Estado, Juvencio Vasconcelos Viana, para tratar da greve dos policiais civis do Estado do Ceará. O MPCE, juntamente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), vem atuando como mediador nas negociações entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) para que seja encerrado o impasse que diz respeito à paralisação da categoria, iniciada na última quinta-feira (27/10).

Na ocasião, os membros do MPCE apresentaram calendário e a pauta de reivindicações do Sinpol/CE, apresentada em reunião realizada na última segunda-feira (31/10), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (PRT 7ª Região), da qual participaram os promotores de Justiça Humberto Ibiapina e Nelson Gesteira, o procurador do Trabalho Gerson Marques, o controlador-geral adjunto de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Rodrigo Bona Carneiro, e o presidente, a vice-presidente e a advogada do SINPOL/CE, respectivamente, Francisco Lucas de Oliveira, Ana Paula Lima Cavalcante e Márcia Cristina Miranda.

Na reunião da terça-feira, os representantes do Governo do Estado afirmaram que só aceitam retornar a negociar com a categoria se os policiais civis encerrarem a greve. Eles argumentam que, como a paralisação anterior, iniciada no dia 24 de setembro, teve a ilegalidade declarada pelo desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite em decisão do dia 27 de setembro, o movimento atual também é ilegal, lembrando ainda a decisão prolatada pelo magistrado no dia 28 de outubro, aumentou o valor da multa pelo descumprimento da decisão que determinou o imediato fim do movimento grevista. O MPCE continuará atento, empreendendo esforços para que seja solucionado o impasse e buscando a retomada das negociações entre o sindicato e o Governo. (Foto: Divulgação)

Ministério Público do Estado do Ceará

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados