Segundo informações, disputa por herança teria sido a motivação para o crime. A Polícia investiga o caso.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Uma mulher de 75 anos foi morta a tiros no interior da casa onde morava no Sítio Inharé, zona rural de Campos Sales, na tarde deste sábado (18). A vítima foi identificada como Antônia de Assis de Alencar Silva.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia por volta das 13h20min por meio denúncia, via telefone de emergência (190). Duas viaturas da Policia Militar foram deslocadas para atender a ocorrência. No local os militares apuraram junto a uma filha da vítima, que por volta do meio-dia a mesma teria ouvido estampidos semelhantes a disparo de arma de fogo, tendo depois esta se deslocado a casa da sua genitora para deixar a refeição do almoço a idosa quando se deparou com dona Antônia caída na sala da residência, já sem vida, e com ferimentos provocados aparentemente por projéteis de arma de fogo.
Vizinhos da idosa afirmaram aos policiais que após os estampidos, dois homens desconhecidos foram vistos saindo da residência da vítima, os quais se evadiram numa motocicleta tipo Bros, porém sem outras características, com sentido ao Sítio Tigre (Campos Sales) e área rural do Estado do Piauí, precisamente pelas cidades de Fronteiras e Pio IX.
Dona Antônia foi atingida com cerca de três disparos na região da cabeça. O corpo dela foi recolhido pela Perícia Forense para a sede do órgão em Juazeiro do Norte para realização de exames periciais e coleta de vestígios.
Os militares apuraram junto a familiares de dona Antônia, nomes de pessoas que em tese poderiam ter contratados os executores, ante os relatos de ameaças recentes motivados por disputa de herança, porém serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. A polícia de Campos Sales prossegue em diligencias no intuito de identificar e prender a dupla homicida.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara