Vítima foi encontrada seminua e apresentando possíveis hematomas pelo corpo. Suspeito está sendo procurado pela Polícia.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) foi registrado na manhã deste sábado (5), pela Polícia de Juazeiro do Norte. Uma aposentada de 78 anos foi encontrada morta e seminua, apresentando possíveis hematomas pelo corpo.
Por volta das 08 horas, militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram solicitados a comparecer a uma residência da Rua Moacir Gondim Lóssio, Bairro Antônio Vieira onde a idosa de nome, Francisca Maria de Jesus, de 78 anos que residia naquele endereço teria sido achada em óbito, morte confirmada por uma equipe de socorrista do SAMU.
Ao chegarem no local, os policiais tomaram conhecimento através de familiares da vítima que um aparelho de TV de 42, teria sumido. Os parentes ainda afirmaram que dona Francisca Maria guardava uma quantia em dinheiro na residência, e ao chegarem na manhã de hoje a casa da sua familiar, a porta da frente estava apenas encostada e os quartos estava todos revirados. Diante das informações, os policiais acionaram a perícia forense que realizou exames periciais no local, e em seguida recolheu o corpo da vítima para ser necropsiado.
Em ato contínuo, o policiamento que atendeu ocorrência recebeu informações que dois indivíduos, identificados como, José Roberto dos Santos Sousa, vulgo “Mocotó” e Ailton Emanuel Batista Palitó, apelidado por “Manel” foram visto com uma TV oferecendo a venda. De posse das informações, os policiais se deslocaram a residência do primeiro que, segundo os PMs, afirmou que realmente estavam com uma TV na noite passada, que tinha vendido o objeto em um bar, localizado na rua engenheiro José Walter, de propriedade de uma mulher de nome Fabíola.
Os militares foram até o endereço da suposta receptadora onde localizou a televisão. A mulher assumiu ter comprado a TV a “Mocotó”, afirmando que não sabia a origem do aparelho. Diante da situação, “Mocotó”, “Manel” e Fabíola foram conduzidos juntamente com o produto do furto à delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte e apresentado ao delegado plantonista que elaborou o inquérito com base no artigo 304,CPP .
Paralelo a isso, a composição militar tendo a frente o Oficial de Policiamento do dia diligenciavam para localizar o outro indivíduo, que é o suspeito de ter cometido o latrocínio, este identificado como Davi Silva do Nascimento, de 26 anos, apelidado por “Galeguim” residente a Rua Eliza Ferreira Lacerda, na comunidade denominada de Cidade de Deus, Bairro Frei Damião, que segundo sua genitora chegou em casa hoje dizendo que havia feito besteira. O mesmo ao ver a aproximação da viatura policial se evadiu pulando os muros, e até o fechamento dessa matéria ainda não havido sido encontrado.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara