Mulher é presa em flagrante suspeita de agredir animal a pauladas em Juazeiro do Norte

Suspeita confessou a autoria do crime e afirmou em depoimento que agrediu o gato após o felino comer seu pássaro de estimação

Uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de agredir a pauladas um animal doméstico. O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira (25), na Rua Farias Brito,  bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte. A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional do município, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental.

Após receber as informações acerca do crime, os profissionais de segurança efetuaram as diligências e chegaram à mulher, que foi capturada na mesma região onde ocorreu o crime. Segundo informações colhidas no local, a investigada, uma mulher de 53 anos, confessou a autoria do crime e afirmou em depoimento que agrediu o gato após o felino comer seu pássaro de estimação.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ela foi autuada em flagrante por crime ambiental. Agora, ela se encontra à disposição da Justiça. Já o animal foi conduzido para atendimento veterinário.

O que diz a lei?

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) prevê pena de detenção de três meses a um ano, mais multa, para atos de abuso, maus-tratos, além de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no artigo 32 será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados