Multa para donos de cinquentinha motiva protesto bem humorado

Multa para donos de cinquentinha motiva protesto bem humorado FOTO Reprodução internet

Ceará Agora / Foto: Reprodução

A determinação do Denatran, com relação a obrigatoriedade dos condutores de cinquentinhas terem carteira de habilitação, despertou um protesto bem humorado na regiao dos Inhamuns. A exigência começou na última terça-feira e, na cidade de Tauá, três homens simularam uma forma de burlar a fiscalização.

Dois homens colocaram sobre os ombros uma linha de madeira sob a qual amarraram a cinquentinha e, com o veículo suspenso, ensinam como passar pelo Detran sem sofrer multas. A mobilete na cena improvisada estava sendo conduzida e por não estar sendo usada não poderia ser aprendida, nem o seu proprietário alvo de sanção.

O protesto, gravado em vídeo, é acompanhado por um terceiro homem que faz a narrativa do trajeto percorrido pelos outros dois condutores do veículo. A cena retrata o bom humor dos cearenses no enfrentamento das adversidades e, também, da lei.

Quem for pego conduzindo “cinquentinha” sem habilitação cometerá infração gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por 3. Assim, como a penalidade para infração gravíssima será de R$ 293,47 em 1º de novembro, a cobrança por rodar sem habilitação chegará a R$ 880,41. O veículo também poderá ser apreendido.

As cinquentinhas precisam estar emplacadas e caso sejam paradas em blitze sem emplacamento serão recolhidos. A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assista ao vídeo:

Leia também



PATOM

Enquete