Município de Barbalha irá implantar projetos inovadores para melhorias na saúde do município

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barbalha

A secretaria de saúde de Barbalha irá implantar o projeto “Fila Zero” que pretende acabar com a longa espera da população por atendimento, bem como também será implantado o CAPS 24 horas, que atualmente se encontra em fase de preparação. Vale destacar que os postos de saúde estão passando por reformas. A gestão municipal está participando ativamente nas negociações para verbas que irão impedir o fechamento dos hospitais do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o Prefeito Argemiro Sampaio recebeu a prefeitura com vários débitos, equipamentos sucateados e prédios completamente abandonados. Nesta semana o fornecimento de energia do Departamento de Endemias foi cortado, entretanto este ocorrido adveio de uma fatura não quitada por um morador anterior à Prefeitura. Esta pendência já está sendo resolvida. Todas as contas da atual administração (água, luz, telefone), estão rigorosamente em dia.

A greve dos servidores da saúde que foi encerrada nos primeiros quinze dias deste ano após grevistas e prefeitura chegarem a um acordo foi uma das principais dificuldades encontradas. Os profissionais haviam paralisado suas atividades na gestão anterior. A paralisação durou um ano e dez meses, sendo considerada a maior da história do Brasil.

Com esses avanços que serão implementados na área da saúde, a população Barbalhense, bem como de toda a região do cariri e estados vizinhos não serão prejudicados com a limitação ou exclusão do atendimento nas unidades hospitalares da cidade pelo sistema único de saúde.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados