Municípios são capacitados para o Garantia Safra 2015/2016

Os procedimentos para solicitação de vistoria e avaliação das perdas do ano-agrícola 2015/2016 serão o foco principal da capacitação, que acontece de 3 a 13 de maio.

Uma capacitação para os municípios cearenses sobre o programa Garantia Safra 2015/2016 será realizada, de 3 a 13 de maio, em várias regiões do Estado. A Aprece faz parte dessa ação, fruto de uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/CE).

Os procedimentos para solicitação de vistoria e avaliação das perdas do ano-agrícola 2015/2016 serão o foco principal da capacitação. A mesma será dividida por região, contemplando os municípios conforme calendário já estabelecido. A Aprece reforça a importância da participação de todos, no sentido de garantir o pleno funcionamento do programa, com todos os benefícios para os agricultores.

“A cada safra aumentam as reclamações dos gestores municipais para aceitação dos resultados da apuração das perdas. Assim, essa capacitação é muito importante no sentido de contribuir para redução desse desconforto futuro, o que recomenda a presença de representantes dos municípios, de preferência técnicos das Secretarias Municipais de Agricultura”, afirma Nicolas Fabre, assessor técnico em Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Aprece.

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Confira o calendário da capacitação.

Fonte: APRECE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados