Nas penalidades, Fortaleza é superado pela LDU/EQU na final da Copa Sul-Americana

FOTO: REPRODUÇÃO

Fez história, Laion! Em uma tarde memorável para o futebol nordestino, o Fortaleza chegou a sua primeira final internacional. Diante da LDU/EQU, as duas equipes disputaram o título da Copa Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai, neste sábado (28). Com um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a disputa foi encaminhada para as penalidades onde o clube cearense foi superado por 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato.

O jogo

Como toda decisão, as duas equipes começaram o jogo se estudando, tomando bastante cuidado em suas decisões para não gerar espaço para o adversário. A medida que o tempo foi passando, o primeiro tempo foi se desenhando com o Fortaleza buscando mais o jogo e a La U mais retraída buscando transições e o contra-ataque. Sem muitas chances de perigo, as equipes não balançaram as redes.

Para a segunda etapa, o Fortaleza voltou mais enérgico quando aos três minutos, Pochettino correu para o fundo cruzando rasteiro, achando Lucero na primeira trave que bateu firme para estudar as redes. Já com a vantagem, o Leão seguiu buscando ampliar o marcador e aos 11 minutos, Alzugaray fez uma bela jogada individual e deixou tudo igual. O empate prevaleceu e a decisão seguiu pra a prorrogação.

Nos 30 minutos da prorrogação, o Fortaleza diminuiu um pouco o ritmo e jogou buscando os espaços que a LDU deixava mas também sem êxito. Mantendo o empate, a disputa seguiu para as penalidades.

Penalidades

Na marca da cal, João Ricardo defendeu as cobranças de Paolo Guerrero e Alvarado, já para o Laion, Silvio Romero, Pedro Augusto e Emanuel Britez desperdiçaram: 4 a 3

Campanha

O Fortaleza se despede da Copa Sul-Americana com uma campanha histórica, chegando até a final e representando muito bem o nosso estado.

O Leão foi o primeiro clube nordestino a chegar em uma final de Copa Sul-Americana, somando nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

*Conteúdo da  Federação Cearense de Futebol