Névoa impede pouso de aeronaves no aeroporto de Juazeiro do Norte

Os voos vinham de Campinas e de Guarulhos com destino ao Cariri, mas precisaram arremeter para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco. Foto: Arquivo

Dois voos com destino ao Aeroporto de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, tiveram de seguir para Petrolina (PE) por causa de uma névoa úmida que tomou a área de pouso na madrugada desta sexta-feira (6).

Os dois voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, um com partida de Campinas e outro de Guarulhos, em São Paulo, tiveram que arremeter para o Aeroporto de Petrolina por conta da baixa visibilidade.

A Azul informou que “em função das condições meteorológicas adversas no aeroporto”, o voo AD2498 (Juazeiro do Norte-Campinas) precisou ser cancelado. “Os Clientes dos voos alternados para Petrolina seguiram por via terrestre até o destino final, enquanto os que embarcariam com a Azul para Campinas foram acomodados em outras operações da própria companhia”, esclareceu.

O G1 solicitou um posicionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte sobre o assunto, mas até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve registro de névoa entre 1h e 2h30 da madrugada desta sexta-feira (6) na região, mas sem a presença de chuva.

“O nevoeiro ocorre quando a base da nuvem está mais próxima do solo, normalmente em altitudes elevadas. É um fenômeno que acontece com a elevação da umidade, acima de 90%, o abaixamento da temperatura e a falta de vento”, explica o professor de Meteorologia do IFCE Campus Crato, Danusio Souza.

Residente do município cearense de Icó, o autônomo Cícero Viana era passageiro de uma das aeronaves. Foi a primeira viagem de avião dele. Viana conta que precisou retornar de ônibus de Petrolina para Juazeiro do Norte.

“A primeira vez, né? Estava muito ansioso para andar de avião. Quando o avião se preparou para pousar era em torno de uma da manhã, mas o voo arremeteu. Saímos de Guarulhos umas 22h. Pousamos em Petrolina e tivemos de vir por terra. Minha viagem atrasou em torno de 5 horas”, afirma.

* Conteúdo “G1 CE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados