DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais
A Polícia Aurora na região do cariri cearense retirou de circulação nos últimos quinze dias, cinco indivíduos considerados como de alta periculosidade e fez a divulgação da imagem de outro que se encontra foragido com mandado de prisão em aberto. A primeira ocorrência aconteceu no dia 21 de outubro, quando Carlos Eduardo da Silva, conhecido como “Carlos Eduardo da Ingazeiras” ou “Filho de Quenga” foi preso na cidade de Cajazeiras/PB. Na ocasião o homem tentou se esconder da investida policial adentrando nos canos de saneamento básico, mas acabou capturado no interior da tubulação.
A prisão de Carlos Eduardo foi representada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares, responsável pelas cidades de Aurora e Barro e deferida pelo Poder Judiciário de Aurora/CE, com manifestação favorável do Ministério Público do município. Inicialmente a prisão teve caráter temporário, mas depois convertida em preventiva pelo juiz João Pimentel Brito. O preso é apontado como autor de dois crimes de roubos, com emprego de arma de fogo, em Aurora.
O delegado Paulo Hernesto também representou pela prisão preventiva de Carlos Eduardo perante o Poder Judiciário do Barro/CE, também pela prática da mesma modalidade de ação criminosa usando mesmo “Modus operandi”, praticado contra a esposa de um vereador daquele município.O indivíduo também teve sua prisão preventiva representada frente ao Poder Judiciário de Caririaçu/CE, onde o mesmo foi responsável por um outro roubo com emprego de arma de fogo, em um Posto de Combustíveis. Ele se encontra recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, onde aguarda julgamento em seus diversos processos criminais.
No dia 30 de outubro, Vicente Fernandes do Nascimento Filho, de 55 anos foi preso por uma equipe de policiais civis coordenados pelo Delegado Paulo Hernesto, no Sítio Catingueira, em Aurora onde estava foragido do Poder Judiciário de Fortaleza/CE. Ele é acusado de no ano de 2000, matar com um disparo de arma de fogo, Benedito Aldair Batista. O mesmo tinha um mandado de prisão expedido em 26/03/2010 que estava prestes a prescrever. Vicente já se encontra recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, à disposição do Poder Judiciário para que seja submetido a júri popular.
No dia 03 de novembro, Guylherme dos Santos Cunha, conhecido como “Guylherme Piriri” foi preso após ter praticado um roubo em um bar no Sítio Prazeres, zona rural do município de Barro/CE. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar de Aurora, tendo à frente o Sargento Francinaldo. O acusado estava na posse de uma arma de fogo, vários celulares, uma quantia de hum mil e oitocentos reais e uma motocicleta.
No momento em que foi preso, “Guylherme Piriri” se encontrava na companhia de Cícero Luan Hermenegildo da Silva vulgo “Muriçoca”, ambos na posse de armas de fogo e subjugando as vítimas. No momento da abordagem, “Muriçoca” conseguiu fugir. O delegado Paulo Hernesto representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos que foi deferida pelo juiz Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, juiz de direito do Barro/CE. “Muriçoca” se encontra foragido. A Polícia solicita a quem possui informações do paradeiro do mesmo, entrar em contato com os canais de comunicação da Polícia Civil de Aurora/CE.
Já nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, o menor de iniciai M.S.A foi apreendido na localidade Parque de Vaquejadas, no município do Barro/CE pela Polícia Civil. A ação foi coordenada pelo delegado Paulo Hernesto após decisão judicial do Poder Judiciário de Aurora, que determinou a internação do adolescente pela prática de crime de roubo em Aurora. O jovem se encontrada recolhido no Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte. O mesmo é suspeito de praticar vários crimes patrimoniais, como roubos e furtos, respondendo a quase uma dezena de atos infracionais dessa natureza.
Ainda no dia de ontem, um homem de 38 anos foi preso acusado de estupro de vulneral. A vítima é uma menina de 11 anos, sobrinha da esposa do investigado. Segundo o delegado do município, Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares as investigações apontam que o homem abusava sexualmente da criança há pelo menos oito meses, praticando diversos atos libidinosos com esta, tudo isso ocorrendo na residência da vítima, meses após a menina completar onze anos. A prisão ocorreu por determinação judicial. O individuo se encontra recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte, disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando dos canais de contato são as redes sociais Facebook/Instagram da Delegacia Municipal de Aurora e o telefone 88 9 81012001. Também o canal 190 da Polícia Militar.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara