Diante de matéria divulgada nos veículos de comunicação, informamos o seguinte:
Quando foi iniciada a atual gestão, no ano de 2013, foram encontrados inúmeros problemas na área de saúde do município, inclusive a ausência de medicamentos e materiais, comprometendo o atendimento básico à população.
Algo tinha que ser feito com o objetivo de prestar o atendimento, notadamente às pessoas mais carentes e que necessitam do serviço público municipal. Desta forma, foram adquiridos em caráter de emergência, medicamentos e materiais indispensáveis para serem utilizados nos hospitais de nossa cidade.
Vale ressaltar que não houve transição administrativa entre a anterior e a atual gestão, o que gerou a necessidade emergencial de repor parte do estoque para suprir as necessidades.
É verdade que alguns produtos adquiridos estavam com o preço diferente das compras anteriores, em virtude dos reajustes que ocorrem a cada ano. Mas alguns estavam até mais baratos. Além disso, tivemos que recorrer a outros fornecedores, uma vez que, por conta da inadimplência deixada pela administração anterior, alguns se recusaram a vender para o município.
Informamos que tal medida, à época, foi tomada com o único intuito de dotar os hospitais Tasso Jereissati, Maria Amélia e São Lucas com as mínimas condições de atendimento aos juazeirenses.
—
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte
Telefone: (88)3566-1002
E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGov – twitter.com/JuazeiroCeGov