NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte foi surpreendida com a notícia divulgada pelo site www.miseria.com.br, em relação à matéria cujo título é: “Vacinas da H1N1 são desperdiçadas após corte de energia em UBS de Juazeiro do Norte”.

Comunicamos a população do município que o fornecimento da energia elétrica na Unidade Básica de Saúde Doutora Maria Selma Lins Tavares Bezerranão foi cortado por falta de pagamento, como citado na referida matéria.

Essa informação é inverídica. A própria empresa fornecedora de energia do Ceará, a Coelce, emitiu uma nota afirmando que em momento algum houve o corte do fornecimento naquela UBS. A nota é assinada por Delfina Pontes, responsável pelo setor clientes daquela empresa. (Segue em anexo a nota na íntegra).

A Coordenadora de Imunização do município, Márcia Rejane, informou que não houve perda das 60 doses de vacinas da H1N1, como também foi propagado, e que as vacinas ainda se encontram a disposição da população.

Quanto a questão dos medicamentos, a Secretária Marcleide Nascimento, esclarece que por conta do surto de viroses como a dengue, zika e chikungunya, o município fez uma maior aquisição do medicamento Dipirona, que tem uma saída de, no mínimo, 20 frascos por dia nesse período, e por conta disso, 50 frascos desse medicamento perderam o prazo de validade, mas já foram legalmente recolhidos para serem incinerados.

Em relação ao servidor que repassou as informações não condizentes com a realidade, será aberto um procedimento administrativo, porque o mesmo não tem autorização para falar em nome de município, e ainda, por ter repassado as informações falsas.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados