NUCA do Crato lança campanha para o Cadastro Eleitoral #TUAVEZ16

Cartorio eleitoral Crato-FT João Veira Ag Caririceara (3)

Com o objetivo de fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Crato (NUCA), do Selo UNICEF, inicia a Campanha para o Cadastro Eleitoral #TUAVEZ16, onde jovens de 16 e 17 anos devem solicitar, de forma on-line, devido à pandemia, o título de eleitor.

O NUCA mobiliza os jovens do município do Crato a acessar a plataforma do Tribunal Superior Eleitoral – TSE (tre/ce.jus.br), e dar prosseguimento na emissão do título de eleitor. Atenção para o passo a passo.

1 – Para solicitar o título de eleitor pela primeira vez pela internet, você precisa acessar a plataforma on-line do TSE, a TítuloNet. Após isso, você deve selecionar o Estado onde vive.

2 – Na tela seguinte, escolha a opção “não tenho” título e forneça as informações solicitadas.

3 – Tenha em mãos e tire uma foto dos seguintes documentos:

• Documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte);

• Comprovante de residência atualizado;

• Certificado de quitação de serviço militar (somente para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral);

• Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (para quem tiver pendências, por faltas em outras eleições, por exemplo);

4 – A plataforma vai solicitar que o eleitor tire uma selfie segurando, ao lado do rosto, o documento oficial com a foto visível.

5 – Feito o cadastro, você pode acompanhar a tramitação do pedido pela internet. É preciso informar o número do protocolo informado pelo sistema na etapa de solicitação.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete