Observatório da Violência do Cariri se integra à campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri – URCA comunica que estará realizando, do dia 21 de novembro ao dia 09 de dezembro de 2016, a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres se constitui em uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados no combate à violência contra as mulheres.

No Brasil, a Campanha tem objetivo denunciar, enfrentar e erradicar as várias formas de violência contra as mulheres, além de informar e orientar sobre os Direitos Humanos das Mulheres, tendo início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

A Campanha promovida pelo Observatório da Violência, tem por objetivo promover a discussão de temáticas inerentes à violência contra as mulheres, especialmente às da Região do Cariri, a fim de otimizar o enfrentamento deste agravo e maior articulação e fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher na região.

Durante a Campanha serão oferecidos palestras, mesas redondas, cines, minicursos e panfletagens que tenham foco na temática violência contra a mulher. Os eventos serão oferecidos para toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes, corpo técnico-administrativo), para representações locais e/ou instituições que militam na defesa dos direitos das mulheres (ONG’s, Conselhos dos Direitos das Mulheres, Movimento de Mulheres, etc), profissionais de saúde, educação, justiça e assistência social dos municípios da Região do Cariri e a população em geral.

Ainda, será também realizada a Campanha do Laço Branco, que distribuirá laços brancos para os homens que, ao aceitarem a fita, estão se comprometendo a combater a violência contra as mulheres em todas as suas formas. (Foto: Agência Brasil/ Fernando Frazão)

Universidade Regional do Cariri (URCA)

Núcleo de Comunicação

Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617

Twitter: @URCA_noticias

Facebook: facebook.com/urca30anos

www.urca.br – Crato, novembro de 2016

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete