Oitava Guerrilha do Ato Dramático Caririense acontecerá de 13 a 23 de dezembro

João Vieira/Agência Caririceara.com
A Guerrilha do Ato Dramático Caririense que chega a sua oitava edição acontecerá de 13 a 23 de dezembro de 2016 no galpão da RFFSA em Crato.
Criada em 2009, a Guerrilha é foco de afirmação de nossas potencialidades culturais, tendo o teatro, a dança e o circo como linguagens centrais.
Realiza-se como ação cooperativada, resultante de permanente movimento em defesa de políticas públicas que verdadeiramente reconheçam, respeitem e elevem a arte e os artistas caririenses ao merecido patamar de importância e valorização aclamado pela história e reclamado pela atualidade.
É uma trincheira de combate à exclusão e ao abandono.
Ato de fortalecimento da identidade e de peleja em prol da democratização de meios e bens culturais.
São espetáculos de teatro, dança e circo, oficinas de formação e debates sobre políticas públicas para a cultura e desenvolvimento social.
É o Cariri reafirmando o protagonismo da arte e dos artistas na construção de um mundo democrático, de paz, cidadania, justiça e emancipação humana.
A Reportagem conversou com o idealizador da guerrilha do ato dramático caririense, Cacá Araújo……………………………….
Cacá Araújo destaca que os artistas deverão inscrever seus trabalhos para concorrer a uma indicação da bienal da UNI…………………………………..