Operação Cartão de Visita II é deflagrada nas cidades de Juazeiro e Crato durante o fim de semana

EFETIVO DO POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL (Copy)

A Operação Cartão de Visita se constitui como um conjunto de ações da segurança pública que objetiva coibir ações delituosas como furtos e roubos, além de reduzir o número de homicídios em locais que registram altos índices de criminalidade.

Idealizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará através do Secretário de Segurança, Delegado André Costa, a Operação Cartão de Visita foi desencadeada na cidade de Juazeiro do Norte durante a noite da sexta-feira, 27, e no sábado, 28, na cidade do Crato.

Reunindo representantes dos órgãos vinculados à SSPDS, a Operação Cartão de Visita foi realizada de forma integrada com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Demutran que atuam nas principais cidades da Região do Cariri.
Representando a Polícia Militar esteve o Comandante da Coordenadoria do Comando de Policiamento do Interior Área Sul (CPI SUL), Coronel Francisco Othon Mota Souto, juntamente com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes. O efetivo da Polícia Militar contou com a participação de oficiais e praças do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda do Quarteirão, Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), Batalhão de Choque através da companhia do Comando Tático Rural (COTAR), Batalhão de Divisas e a aeronave da Coordenadoria de Ações Integradas de Operações Aéreas (CIOPAER).

Um imenso comboio formado por viaturas e motocicletas seguiu pelas ruas das cidades de Juazeiro do Norte e do Crato para a realização de saturações em locais estratégicos. Durante a Operação Cartão de Visita foram realizadas abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita.

Em Juazeiro do Norte, as ações foram desencadeadas nos bairros Novo Juazeiro, Pirajá, Centro, Santa Teresa, Frei Damião e Lagoa Seca resultando na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes. Na cidade do Crato, as saturações ocorreram no bairro do Gesso, Alto da Penha, resultando também na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de veículos com queixa de roubo.

A cúpula da Segurança Pública, presidida pelo Secretário André Costa, esteve reunida em Juazeiro do Norte pela manhã em reunião administrativa para definir diretrizes e ações, bem como para prestigiar a passagem de comando do CPI SUL.
Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete