“Operação Cruciatu” da Polícia Civil prende Secretário municipal de obras adjunto do município de Aurora

Francisco Tavares de Oliveira Neto, de 25 anos, o “Chico Neto”, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em cumprimento a mandados de prisão e buscas e apreensões. Ele é investigado por crime de tortura ocorrido em Aurora.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

O município de Aurora amanheceu com várias viaturas da Polícia Civil nas ruas. Ao raiar do sol foram vistas várias viaturas da delegacia de Aurora, com apoio das delegacias de Ipaumirim, Brejo Santo, Penaforte e Juazeiro do Norte, todas empenhadas em dar cumprimento a mandados de prisão e realizar buscas e apreensões naquela cidade.

FOTO REDES SOCIAIS
FOTO REDES SOCIAIS

A reportagem do site Caririceara apurou junto a populares que a pessoa de Francisco Tavares de Oliveira Neto, de 25 anos, conhecido como “Chico Neto”, foi preso na residência dele, onde foram apreendidos um veículo Chevrolet, modelo Cruze de cor Cinza, celulares e outros objetos. Em consultas ao site do Tribunal de Justiça do Ceará verificamos que contra “Chico Neto” existia um mandado de prisão preventiva expedido no último dia 31 de março de 2021, pela prática de crime de tortura, crime ocorrido no município de Aurora, em 10 de outubro de 2020.

Veículo Chevrolet, modelo Cruze de cor Cinza apreendido durante a operação “Operação Cruciatu” da Polícia Civil . FOTO: REDES SOCIAIS
Veículo Chevrolet, modelo Cruze de cor Cinza apreendido durante a operação “Operação Cruciatu” da Polícia Civil de Aurora . FOTO: REDES SOCIAIS

“Chico Neto” ocupa o cargo de secretário municipal de obras adjunto naquele município, e já foi preso no ano de 2006 por um arrombamento ocorrido em uma agência bancária em Ipaumirim/CE. O mesmo é muito atuante politicamente no município de Aurora/CE, conforme suas redes sociais, é irmão da vereadora Marina, presidente da câmara de vereadores. Também consta um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Ribamar Gonçalves de Oliveira, de 52 anos de idade também pelo mesmo fato, tortura ocorrida em 10 de outubro do ano de 2020. Este já se encontra preso na cadeia pública de Juazeiro do Norte, pelo crime de receptação de uma carga de café roubada, e teve hoje contra si cumprido mais este mandado de prisão preventiva.

Esteve a frente da operação, que pela palavra em latim, significa “tortura”, o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares. A reportagem manteve contato com o mesmo, que nos repassou que as investigações quanto ao crime praticado pelos investigados continuam em andamento, mas em estado avançado, com identificação das vítimas, realização de exame pericial, que atestou cenas bárbaras de espancamentos nas vítimas, inclusive com retirada de um dos dentes de uma delas, e serão realizadas outras diligências para conclusão do inquérito. A prisão destes indivíduos hoje é fruto de uma representação feita pela autoridade policial.

Também, durante a operação, apurou-se que foi presa a pessoa de Valdemiro Filho, conhecido como “Valzinho”, de 18 anos de idade, com passagens policiais por porte de arma de fogo e corrupção de menores e outras passagens quando menor de idade por atos infracionais. O mesmo foi preso preventivamente pelo envolvimento em um roubo ocorrido na zona rural de Aurora, também apurado pela delegacia daquele município. Em contato com o delegado Paulo Hernesto, o mesmo informou que o inquérito quanto a este fato já se encontra concluído, já em fase de processo judicial, onde foram denunciados tanto a pessoa de Valdemiro Filho quanto a pessoa de Cícero Luan Hermenegildo da Silva, conhecido como “muriçoca”, que já se encontra preso na cadeia pública de Juazeiro do Norte, por um crime de roubo ocorrido no município do Barro/CE, também apurado pela delegacia de Aurora/CE. Os presos no dia de hoje, já foram submetidos a exame pericial e encaminhados a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

A população de Aurora e Barro pode ajudar a polícia civil com denúncias de crimes, o sigilo e o anonimato são inteiramente absolutos, pelos canais: redes sociais, como Facebook e Instagram, e pelos telefones 88 981012001 e 181 (Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública).

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados