OPERAÇÃO “OHLEPSE”. Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em receptação e clonagem de veículos no cariri

OPERAÇÃO OHLEPSE. Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em receptação e clonagem de veículos no cariri Foto Redes sociais (2)

Cinco carros e uma motocicleta foram recuperados, além da apreensão de uma arma de fogo.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Redes sociais

Cinco homens foram detidos  suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em um esquema de comercialização de veículos clonados oriundos de roubos e furtos na região do cariri cearense.

Os acusados foram localizados por volta das 14h30min dessa terça-feira (18) durante a operação “Ohlepse” que se significa Espelho ao contrário realizada na cidade de Altaneira (CE) pela Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e Delegacia Municipal de Farias Brito. O grupo já estava sendo monitorado já há alguns meses.

Doze policiais participaram da operação, sob a coordenação do Delegado Luiz Eduardo. Foram presos, Antonio de Oliveira Carvalho, 46 anos, Antônio Adailto Ferreira de Carvalho, vulgo “Didi”,  Erivaldo de Oliveira Evangelista, 36 anos, Francisco Freires de Moura, o apelidado por “Dean”,  e  Valderi Pereira da Silva, de 47 anos.

Duração a ação policial foram  recuperados cinco carros, três camionetes modelo Fiat Strada e outra Saveiro,  uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, de placa PDK 9808, além da apreensão de uma arma de fogo, tipo revólver.

O quinteto foi conduzido a 19ª DRPC do Crato e autuado pelo crime de receptação dolosa, sendo o Valderi, também pela posse ilegal de arma de fogo. Todos se encontram à disposição do Poder Judiciário.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete