OPERAÇÃO VULCANO. Polícia Militar fecha fábrica clandestina de armas em Juazeiro do Norte; veja o vídeo

Segundo a PM, no local eram fabricadas armas de fogo tipo artesanais para abastecer facções criminosas na região do cariri. Na operação, um homem foi preso em flagrante fabricando armamentos.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto e vídeo: Redes sociais

Em uma operação realizada no Cariri nesta quarta-feira (28), policiais militares localizaram uma residência que era utilizada como fábrica clandestina de armas de fogo, que funcionava na Rua Ana Gonçalves de Melo, bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte.

Assista ao vídeo:

A ofensiva ocorreu a partir das diversas apreensões nos últimos dias de armas calibre 12 artesanais na região, gerando a desconfiança do funcionamento de uma fábrica clandestina quando então agentes da subagência de inteligência do 2º BPM apuraram através de levantamentos, que uma família estaria fabricando armas de fogo nas cidades de Juazeiro do Norte e Missão Velha para abastecer facções criminosas na região.

FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

A Operação  foi batizada pelo nome de “Vulcano”  o Deus dos ferreiros da Grécia antiga conhecido como Hefesto,  em alusão à logística empregada pelos investigados que fabricavam armamentos para criminosos, fomentando a prática de outros crimes, entre eles homicídios, furto e roubos. A ação  foi desencadeada pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática tendo a frente o Tenente Coronel Patrício Lima de Santana, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte.

Na cidade de Missão Velha, os militares localizaram uma casa no  bairro centro onde existia uma estrutura para fabricar armas, mas nada de ilícito foi encontrado. O responsável pelo local, o  armeiro, José Ferreira da Silva, de 59 anos se evadiu antes da chegada da Polícia. Pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais constatou que ele já  tem cinco passagens policiais por infração ao estatuto do desarmamento e uma por crime ambiental, além possuir um mandado de prisão preventiva em aberto datado de 28 de setembro de 2016.

FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

No imóvel localizado em Juazeiro do Norte, os PMs prenderam em flagrante o ex-presidiário pernambucano natural de Petrolina, Fransuly dos Santos Silva, de 29 anos. No local foram apreendidos uma arma artesanal calibre 12 pronta, outra do mesmo calibre em processo de fabricação, três formas artesanais de fabricação de pistola, um simulacro de pistola, uma munição 380, uma cápsula de calibre 12 para testes, além de vasto material utilizado na fabricação do armamento.

O suspeito juntamente com os itens apreendidos foi apresentado ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte para a realização dos procedimentos que o caso requer.

O tenente Lindemberg comandante da 1ª Cia/2ºBPM e da subagência de inteligência Segundo Batalhão da Policia da Militar de Juazeiro do Norte concedeu entrevista a reportagem, do site Caririceara sobre a operação. Escute o áudio:

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados