Oposição cearense cogita Roberto Pessoa para disputar cargo majoritário em 2018

FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-09-2013: Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú. Reunião de líderes de partidos, no gabinete do Deputado Heitor Ferrer, na Assembléia Legislativa do Ceará. (Foto: Mauri Melo/O POVO)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Adriano Duarte – Foto: Divulgação

O ex-deputado e vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), deve alçar novos voos na política para as eleições do próximo ano. A informação foi divulgada, nesse fim de semana, durante outorga de títulos de cidadania de Granjeiro, concedidos ao próprio Roberto e à deputada federal Gorete Pereira (PR). A intenção do bloco de oposição, no Ceará, é indicá-lo a um cargo majoritário nas eleições de 2018.

Lideranças políticas de várias cidades da região do Cariri e Centro-sul do estado participaram do evento e discursaram sobre a honraria que os dois receberam. No mesmo discurso, eles falavam sobre a necessidade de Roberto Pessoa exercer seu prestígio e assumir uma candidatura a vice-governador ou a senador da República.

De acordo com o ex-deputado Vasques Landim (PR), Roberto Pessoa tem trânsito em todas as regiões do Ceará e já recebeu a maior honraria de um município em quase 70 cidades.


Para Vasques, isso mostra prestígio que, aliado com a liderança política que ele exerce, fez com que houvesse um amadurecimento da ideia de que Roberto Pessoa fosse o nome do bloco para a disputa a um cargo majoritário.

O ex-deputado Roberto Pessoa disse que o título é o resultado de trabalho que ele procurou prestar aos municípios cearenses e, como reconhecimento, estava recebendo a homenagem. O político se orgulha em falar que, em meio aos sucessivos escândalos em todo o Brasil, a população cearense reconhece nele uma figura íntegra que não tem seu nome vinculado a notícias dessa natureza.

Roberto Pessoa disse que a intensão inicial seria disputar um cargo ao legislativo cearense. Reconhece, entretanto, cenários que podem colocá-lo diante de uma escolha que não será própria ou de um pequeno grupo, mas de um projeto mais amplo para o Ceará. Neste caso, poderá compor a chapa ao governo ou disputar uma cadeira no Senado Federal.


A segunda homenageada da noite falou também sobre o título recebido.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados