Por Agência Caririceara
Dois crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher foram registrados nesta quarta-feira (5) no cariri, num intervalo de menos de duas horas.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 21h20min, no bairro Paraiso, em Caririaçu. A Polícia Militar foi acionada via telefone pela vitima, uma jovem de 21 anos, a qual denunciou ter sido ameaçada pelo pai, Cícero Soares Ferreira, de 56 anos, com uma faca e que o homem ainda teria jogado café quente na mesma.
Uma equipe de policiais se deslocou ao endereço do ocorrido e depois de ouvir as versões de vitima e acusado, conduziu pai e filha para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na 20ª DRPC, delegado plantonista depois de ouvir as partes, resolveu fazer um Boletim de Ocorrência. B.O
Já por volta das 23h30min em Jati, o motorista Francisco José dos Santos, de 52 anos, apelidado por “China” foi denunciado a Polícia militar de em posse de uma marreta e uma faca tipo peixeira está forçando a entrada da casa da sua ex-companheira, de 47 anos na intenção de matar a mulher e o próprio filho de 18 anos no centro da cidade.
Chegando ao endereço da ocorrência, os policiais militares encontraram o acusado ainda com a marreta em punho além da faca e uma chave de fenda na cintura. As vitimas relataram que “China” objetiva mata-las. Na presença dos policiais, o homem ameaçou sua ex-companheira e o filho e ainda em tom de ameaça disse saber onde encontrar um dos militares que atenderam a ocorrência.
Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Regional em Brejo Santo, onde o delegado de plantão, ratificou a prisão em flagrante que deu origem ao Inquérito Policial em desfavor de “China”.