Paleofesta foi aberta em Santana do Cariri com programação no Museu e Missa da Misericórdia

Paleofesta foi aberta em Santana do Cariri com programação no Museu e Missa da Misericórdia

Nesta quinta-feira,21 de novembro, o Governo Municipal de Santana do Cariri deu início à Paleofesta, em alusão aos 134 anos de emancipação política do município. À tarde, no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, ocorreu o lançamento da campanha “Lugar de fóssil é no Museu”, e contou com a presença do prefeito Pedro Henrique, do Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ de Lima Júnior, do diretor do Museu, Allysson Pinheiro e equipe, além de várias autoridades municipais e pessoas da comunidade.

Ainda no Museu,o grupo de flauta doce Tia Helena, da Escola Municipal Generosa Amélia da Cruz, e o grupo de coral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fizeram apresentações.O momento contou ainda com a doação de cerca de mil peças fósseis, pelo estudante Natanael Alex Alves Pereira, da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Durante a cerimônia, o prefeito Pedro Henrique falou um pouco sobre a nova identidade da semana do município, “A identidade da semana do município se refere a um dos maiores bens da nossa terra: a paleontologia, por isso a abertura da Paleofesta não poderia ser em lugar mais propício do que o próprio Museu de Paleontologia da cidade, que nos inspira, através da sua importância, não só para o município, mas para o mundo. Esperamos que este seja só o início de uma festividade que, confio eu, irá entrar no calendário cultural anual do Estado do Ceará”.

Civismo e Missa Campal

No Paço da Prefeitura Municipal, aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras, acompanhado pela Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, com a presença do prefeito Pedro Henrique, autoridades municipais e populares e às 18h deu-se início à Missa Campal, com o Padre Monteiro e Missionários. Um momento belíssimo de adoração, que reuniu centenas de santanenses de todos os cantos do município, além de muitos visitantes de cidades próximas. A Paleofesta segue até o dia 25, com programação voltada para os mais diversos públicos.

Confira a programação

Dia 22/Sexta-feira
8h as 12h – Prefeitura na Comunidade na Rua São Pedro
A partir das 08h – Roteiro Turístico com os alunos da Escolas Municipais.
18h- Show Gospel em comemoração ao Dia do Evangélico. Atrações: Delino Marçal, Andre e Felipe e Rafael Ribeiro.

Dia 23/sábado
07h as 11h – Feira da Agricultura e Baião Cultural
07h as 11h – Exposição dos Trabalhos Científicos dos alunos das Escolas Municipais.
08h as 17h – Atividades com Grupo de Escoteiros
18h30- V Encontro de Bandas

Dia 24/Domingo
9h – Encontro dos Filhos de Santana no Esporte
Lançamento do Cordel de Fagner Barros “A Jogada Cantada e Rimada”
15h – Jogos do Executivo x Legislativo
16h – Final do PALEOFUT com entrega de premiação (Estádio ‘ O Lacerdão’).
22h- Show com Ciço Bodim, Edson e júnior, Zé Cantor e Solteirões do Forró e Buscapé e a Banda Arreio de Ouro. Local no Calçadão Municipal.

Dia 25/Segunda-feira -Dia do Município
12h – Pronunciamento do Prefeito Municipal Pedro Henrique
Rádio Educativa Vale do Buriti
19h – Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município – Matriz de Senhora Sant´Ana.

*ASCOM PMSC

Leia também



PATOM

Enquete