Pároco de Santana do Cariri fala sobre a 13ª romaria a Benigna Cardoso

Pároco de Santana do Cariri fala sobre a 13ª romaria a Benigna Cardoso

Santana do Cariri se prepara para celebrar a 13ª Romaria de Benigna Cardoso da Silva, jovem “mártir” de 13 anos que foi barbaramente assassinada em 1941.

A romaria acontecerá na próxima segunda feira dia (24), de outubro e traz como tema em sua 13ª edição “Com Benigna rumo ao centenário Paroquial celebremos as misericórdias do Senhor”,

A programação da romaria teve início no último dia 15 com uma moto romaria data do natalício de Benigna e vai até o dia 24, quando serão celebrados 75 anos do martírio.

A romaria acontecerá na próxima segunda feira dia (24), de outubro
A romaria acontecerá na próxima segunda feira dia (24), de outubro

Neste dia solene haverá Missa ás 9h da manhã no santuário de Benigna Cardoso no bairro de Inhumas; 11h Missa das Flores na Matriz de Nossa senhora Santana em Santana do cariri, e a partir das 15 h concentração no bairro Inhumas seguida de caminhada até a Matriz, quando haverá a Missa Festiva presidida por Dom Fernando Bispo Diocesano e concelebrada por Dom Gilberto Pastana bispo coadjutor e sacerdotes convidados.

O Pároco de Santana do Cariri Padre Paulo Lemos Pereira, fala a nossa Reportagem e tem mais detalhes da 13ª Romaria de Benigna…………………………

Padre Paulo Lemos Pereira, destaca o tema da romaria deste ano………………………

Foto: Patrícia Silva / Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete