Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Crato festeja sua padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, realiza os festejos em homenagem a sua padroeira. As festividades para qual todos estão convidados se iniciaram no dia 1 de maio, com o tríduo preparatório, que consiste em três dias de celebração em preparação à festa. A novena, que teve início no dia 4 de maio, acontece a partir das 18h30 seguida de Santa Missa. A conclusão da festividade acontece no dia 13 de maio, onde é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Este ano a igreja do mundo inteiro comemora o centenário da aparição do Anjo da Paz. As aparições de Nossa Senhora de Fátima foram precedidas por três visões que Lúcia, Francisco e Jacinta, os três pastores, tiveram do Anjo da Paz em 1916, convocando-os e preparando-os para a mensagem de Fátima. Sendo assim, a paróquia atribuiu como tema “O Anjo da misericórdia e os pastorinhos de Fátima”.

No dia 13 de maio serão realizadas três celebrações. A primeira delas, às 06h00, será presidida pelo pároco, Pe. José Vicente Pinto. A próxima missa acontece às 12h00. A última celebração do dia será às 17h00, presidida pelo Pe. Edimilson Neves, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro. Na última celebração o pároco convoca os fiéis a levarem os filhos vestidos de anjo, remetendo as comemorações dos cem anos das aparições do anjo da paz. Ao final da procissão os fiéis receberão a Benção do Santíssimo.

Ainda no dia 15 ocorrerá a cavalgada rumo ao Aeroporto Nossa Senhora de Fátima onde haverá uma celebração.

 

Colaboração: Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados