Parque de Exposição Pedro Felicio Cavalcante em Crato, vive em constante movimento.

fabiolemosje.blogspot.com.br

Muitos se cobrava em alguns anos atrás um melhor aproveitamento do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, pois antigamente o que se podia constatar era o abandono, onde as dependências do parque eram apenas cuidadas em dias anteriores a Exposição Agropecuária, digo isto, porque fui testemunha ocular deste abandono e do mau uso do Parque que na época  não oferecia nenhum tipo de segurança.

Hoje é muito diferente, o Parque é monitorado 24 horas e graças a tudo isso pelo trabalho desenvolvido pelo grupo gestor da ExpoCrato liderado pelo Dr. Francisco  Leitão Moura.

“Dr. Leitão”, podemos chama-lo assim, ele que soube através de suas ações e influencia expandir o evento, transformando a Exposição agropecuária do Crato (EXPOCRATO) em um dos maiores Eventos do Brasil e o maior do Nordeste do ramo agropecuário.

Fez do Parque uma ferramenta de convívio popular, com desenvolvimento social, esportivo e turístico, prova disto, é que o Parque hoje acolhe não apenas a expoCrato, mas várias outras atividades, entre elas: Berro, Expo São João, Etc.

Aos Domingos são milhares de frequentadores que participam do Forró da melhor idade. Segundo a comissão organizadora mais de 300 mil reais doados a instituições e pessoas com problemas de saúde e em situação de risco.

Além das festas citadas, anteriormente o Parque serve de palco para várias atividades com Cooper (caminhada), encontro de grupos e outras modalidades esportivas como o Karatê que é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, Japão.

Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane.

O Karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados