Passagens de ônibus intermunicipais têm reajuste autorizado pela Arce

Passagens de ônibus intermunicipais têm reajuste autorizado pela Arce Foto Jota lopes Agência Caririceara

As passagens das linhas do serviço regular interurbano de passageiros, operado por concessionárias de ônibus intermunicipais, têm reajuste médio de 13,62%, a partir de zero hora desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Ficam fora dessa atualização as linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana de Fortaleza. A medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce.

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Ceará preveem a correção anual das tarifas em duas modalidade: reajuste, em que que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço.

A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas transportadoras: Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Detran-CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema. (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran

Leia também



PATOM

Enquete