Pedido de indeferimento coloca em risco candidatura de Samuel Araripe

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O candidato a prefeito do Crato, Samuel Vilar Araripe (PSDB), deve enfrentar nos próximos dias a pedido de indeferimento do seu registro de candidatura. O pedido foi protocolado na 27ª Zona Eleitoral, pela coligação “Por tempo novo com a força do povo”, encabeçada pelo Partido Progressista (PP), que tem como candidato o deputado estadual Zé Ailton Brasil.

Na petição, a coligação de Zé Ailton pede a impugnação da candidatura do tucano por omissão de informações e inabilidade ao pleito por falta de desincompatibilização. Segundo o documento, Samuel Araripe, fere a Lei Eleitoral ao omitir que sua residência fixa é em Fortaleza.

A Justiça exige domicílio de, no mínimo, um ano no município onde o cargo é pleiteado. Estão anexados documentos que comprovam que até o dia 16 de dezembro de 2015, Samuel teria residência fixa na capital cearense.
Outra motivação para o pedido reside no fato do candidato não ter se desincompatibilizado do cargo de tabelião do Cartório em que trabalha e é proprietário em Fortaleza.

Segundo o documento, Samuel teria que ter deixado o cargo meses antes da eleição que acontece no dia 02 de outubro, o que, não aconteceu tornando o candidato tucano inelegível. Samuel deve ser notificado pela Justiça Eleitoral que abrirá prazo para defesa.

Pedido de indeferimento coloca em risco candidatura de Samuel Araripe
Sobre o caso, o repórter Francionle Luciano entrevistou para o Jornal da Educadora (audição de hoje, 18 de agosto de 2016), o chefe do cartório eleitoral do Crato, Francisco Márcio Vale, como também o advogado de defesa de Samuel Araripe, Boaventura Filho e o da coligação “Por tempo novo com a força do povo”, Leopoldo Martins. ………

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados