Pefoce terá posto de emissão de documentos na Expocrato, documentos serão entregues no dia seguinte

WhatsApp Image 2022-07-12 at 11.06.43

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), realizará a emissão de carteiras de identidade durante o evento Expocrato, no Parque Pedro Felício Cavalcante. Serão realizados 30 atendimentos por dia para a emissão de 1ª e 2ª via do documento. As equipes da Pefoce realizarão a emissão e entrega dos documentos entre 12 e 17 de julho. Os atendimentos ocorrerão de 8h às 16h.

As pessoas interessadas em emitir a carteira de identidade precisam comparecer ao estande da Pefoce, na Expocrato, portando registro civil original ou cópia autenticada do documento: Certidão de Nascimento (para os solteiros) ou Certidão de Casamento para os casados, divorciados ou separados judicialmente, ou viúvos. A primeira via do documento é gratuita. Para emitir a segunda via da carteira de identidade, além da apresentação do registro civil, é necessário realizar o pagamento do boleto que pode ser gerado através do site https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG

Atendimentos

Serão realizados uma média de 30 atendimentos por dia, de 8h às 16h, no estande da Pefoce que fica alocado na exposição da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A entrega do documento ocorrerá no mesmo local, no dia seguinte, após o atendimento. Os atendimentos na Expocrato funcionam como um serviço extra que dará suporte ao posto de identificação civil, situado na prefeitura de Crato, que também continuará funcionando na região durante o evento.

Documentos adicionais

A carteira de identidade permite o acréscimo de outros documentos; CPF; Título de Eleitor; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Trabalho; Número de Inscrição Social (NIS); tipo sanguíneo; condição especial de saúde, entre outros. Também é possível a inclusão do nome social na carteira de identidade.

A inclusão de outros documentos e informações de condição específica de saúde é opcional, caso a pessoa opte em acrescentar outros documentos, é necessário apresentar o documento original que deseja incluir na carteira de identidade. Já nos casos de uma condução especial de saúde, uma pessoa com espectro autismo, por exemplo, é necessário apresentar um laudo assinado por um neurologista atestando a condição.

Gratuidades

É garantida a isenção da taxa da segunda via da carteira de identidade em alguns casos: pessoas reconhecidamente pobres, desde que inseridos no Cadastro Único do Fundo Nacional de Assistência Social da Secretaria de Proteção Social, Mulheres e Direitos Humanos – SPS; aos cidadãos que tenham sido vítimas de roubo, desde que tenha inquérito apurando o delito; pessoa que esteja recebendo as parcelas do seguro-desemprego; população em situação de rua, desde que esteja sendo acompanhada por rede socioassistencial do Estado ou Municípios; idosos com 60 anos ou mais, desde esteja sendo acompanhado per rede socioassistencial do Estado ou Municípios.

Serviço:
Emissão de Carteira de Identidade
Local: Expocrato – Estante da Pefoce/SSPDS
Quando: 12 a 17 de Julho
Horário: 8h às 16h

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete