Permissionários da Alameda Rita Maria de Araújo em Juazeiro do Norte são beneficiados com curso de Qualidade no Atendimento

Permissionários da Alameda Rita Maria de Araújo em Juazeiro do Norte são beneficiados com curso de Qualidade no Atendimento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte, iniciam o curso de Qualidade no Atendimento para os permissionários da Alameda Rita Maria de Araújo.

A formação tem como objetivo fornecer a capacitação do atendimento e de prestação de serviço dos empreendedores locais, que somam cerca de 30 bares e restaurantes. Cada estabelecimento teve direito a duas vagas no curso. Com total de 20h/aula, o curso também visa à satisfação das necessidades do público-alvo.

No total, cerca de 40 profissionais participam dos cursos que fazem parte da terceira etapa do projeto Polo gastronômico da Praça padre Cícero, iniciativa que prevê também a mobilização dos participantes através de consultorias especializadas em diagnóstico dos procedimentos e fluxos de produção em serviços de alimentação, elaboração de cardápio e fichas técnica de produtos e implantação de boas práticas na manipulação de alimentos.

Para a Secretária Executiva da pasta, Helvia Nóbrega, “Para nós da gestão, firmar essas parcerias com instituições que venham somar na formação dos nossos permissionários, é de suma importância. Com esta formação, ganha o permissionário e a população ganha também, o que consequentemente vai fazer com que o comercio do polo cresça”

Já para o gerente de Negócios Estratégicos do SESC e Senac no Cariri, Isaac Coimbra, “estamos conseguindo fortalecer a identidade gastronômica da Praça Padre Cícero, buscando inovar e diversificar os produtos e serviços ofertados, agregando ações ligadas à qualidade e práticas de higiene, segurança e manipulação de alimentos e bebidas. Sem dúvida é mais uma grande parceria do Sistema Fecomércio, através do Senac com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e Sebrae”, destacou.

A capacitação acontecerá de 9 a 13 de dezembro, na unidade do Senac São Miguel, que fica na rua São Luís, s/n, em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia também



PATOM

Enquete