Segundo a Polícia, suspeito tentou quebra a porta principal do hospital e ameaçou funcionários para em seguida, ir ao destacamento militar e quebrar parte da parede e o portão vindo a entrar em luta corporal com o policial de plantão na unidade PM. Ele acabou baleado nas pernas e socorrido ao hospital de Penaforte.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Ilustração/Internet
O Pernambuco natural de natural de Verdejante, onde reside no sítio Açude Velho, Francisco Alves de Araújo Barros, de 27 anos foi baleado e preso na noite desta terça-feira (25), durante uma intervenção policial em Penaforte, na região do cariri cearense.
De acordo com o relatório policial, por volta das 18h30min um popular denunciou ao destacamento da Policia Militar de Penaforte, que no Hospital Municipal uma pessoa estava completamente agressiva, ameaçando os funcionários, aonde chegou a quebrar a vidraça da recepção e ainda tentou quebrar a porta de vidro da entrada principal da unidade hospitalar.
Uma guarnição PM compareceu ao Hospital onde foi constatada a veracidade dos fatos, mas o suspeito não se achava mais no local. Enquanto os agentes de segurança colhiam informações complementares sobre o ocorrido, tomou conhecimento de que Francisco Alves, já estava no destacamento policial onde já tinha quebrado parte da parede e o portão da unidade PM e entrado na repartição policial.
Na parte interno do quartel, o suspeito se deparou com policial militar de plantão e sem nenhum motivo aparente, partiu para cima do militar entrando em luta corporal com PM. Na ocasião, o policial teve a camisa de sua farda rasgada.
Ainda segundo o registro policial, em ato contínuo Francisco Alves correu para fora do prédio do destacamento, tendo o policial ido ao seu encalço momento em que o suspeito pegou uma pedra grande e, no momento que iria lanchar contra o PM, este sacou sua arma funcional, e efetuou dois disparos na perna do individuo, neutralizando a agressão. Em seguida, o policial acionou a equipe da PM que estava de serviço e o SAMU que socorrerem Francisco Alves, para o Hospital Geral de Brejo Santo -CE, onde o mesmo ficou internado, com suspeita de fratura na perna.
Em seguida, a composição militar fez deslocamento à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE para os procedimentos devidos. Na 21ª DRPC, foi registrado o auto de prisão flagrante delito contra Francisco Alves, por infrações, em tese, aos Artigos, 129, parágrafo 12, Código Penal ( DEC. LEI 2848 ) e 163, parágrafo III, ambos do Código Penal.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara