PF deflagra operação “TANTOS” no combate ao crime de compra de votos no Ceará

Nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral foram cumpridos, seis no município de Catarina e três na capital do estado.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Federal do Ceará

A Polícia Federal deflagrou a Operação “TANTOS“, com o objetivo de combater crimes eleitorais no Ceará, na manhã desta sexta-feira, 29/01.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo seis em Catarina/CE e três em Fortaleza/CE. Na capital houve atuação nos bairros Cocó e José Bonifácio. A ação policial decorre de representação do Ministério Público Eleitoral em Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

FOTO: POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ
FOTO: POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ

Em Inquérito Policial em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE é apurada a prática de captação ilícita de sufrágio, popular “compra de votos” nas últimas eleições no município de Catarina/CE.

FOTO: POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ
FOTO: POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ

As investigações denotam prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões do benefício social e de aumento de salário de servidores públicos em Catarina/CE em troca de votos, através de estratégias ilícitas com influência política e uso dos recursos do erário municipal.

As buscas objetivaram trazer material probatório no interesse dessa investigação. Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Não houve prisão. A pena para o delito de compra de votos é de 1 a 4 anos de reclusão. O nome da operação remete a termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos. (Com informações da Polícia Federal do Ceará)

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados