Plantio de mudas para mata ciliar do Riacho da Matinha realizado por estudantes, em Crato

Img0_

Há pouco menos de um ano, o município do Crato ganhava a Área de Relevante Interesse Ecológico Riacho da Matinha, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Nesta segunda-feira, 6, a unidade de conservação recebeu o plantio de mudas de espécies nativas para a recuperação da mata ciliar. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Crato (Semeia) e contou com a participação de alunos de duas escolas municipais: Pastoral do Menor e São Francisco.

O plantio vem de encontro ao tema da Semeia 2022, “Nascentes Preservadas, água garantida”, que também será trabalhado ao longo da programação. “Temos uma vasta programação durante toda essa semana, envolvendo escolas, população e universidades, para que todos tenham uma consciência de que manter o meio ambiente conservado e preservado é uma função de todos”, comentou o secretário adjunto de Urbanismo e Meio Ambiente, Stephenson Ramalho.

Os estudantes foram recebidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, projeto Agente Jovem Ambiental (AJA) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e lá receberam informações sobre os cuidados com o meio ambiente. Em seguida, realizaram o plantio das mudas de ipê.

Programação

Nesta terça-feira, 7, as atividades da Semeia 2022 iniciam às 5h30, com uma palestra informativa sobre educação ambiental com o Exército Brasileiro. Às 9h, palestra “Produção de Água na Caatinga”, com Adriano Cirilo Barbosa, geógrafo.

Apoiadores

A Semeia 2022 é uma realização da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, com apoio do projeto Agente Jovem Ambiental (AJA); ICMBIO, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Parque Estadual Sítio Fundão, Geopark Araripe, Sítio Barreiras, SAAEC, Serviço Social do Comércio (SESC Crato), Universidade Regional do Cariri, ONG Biodiverse, Aquasis, TV Natureza, ACAFA e Centro Educacional Tia Belinha e demais secretarias municipais do Crato.

*ASCOM

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete