Plenária do PT em Assaré marca lançamento da Pré candidatura de Samuel Freire à reeleição

O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Assaré, região do Cariri-Oeste, realizou uma Plenária, reunindo lideranças petistas do município e região, contando também com a presença do líder do Governo na Câmara Federal, Deputado José Nobre Guimarães. O encontro reuniu aproximadamente 1500 pessoas, e contou com carreata, muitas bandeiras do Movimento “Não Vai ter Golpe”, defendendo a permanência de Dilma no Governo, além de intenso debate relacionado com o processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef, e o lançamento da pré-candidatura do Prefeito Samuel Freire à reeleição.

A Plenária aconteceu no auditório do Centro Comunitário de Assaré, que ficou lotado, ao mesmo tempo, que centenas de pessoas acompanhavam da praça os debates pelo sistema de som instalado na frente na unidade. Assaré ficou vermelho com a grande quantidade de bandeiras, balões e fumaça vermelha, ao som dos fogos de artifício e do grito de guerra: “Não Vai ter Golpe, Vai ter Luta!”

Dentre as lideranças presentes, os prefeitos de Missão Velha, Tardine Pinheiro (PT); de Barbalha, José Leite Cruz (PT); de Potengi, Samuel Tenório de Alencar (PCdoB); de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PDT), o ex-prefeito do município de Assaré, Antonio Benjamin de Oliveira; o líder político do município, Humberto Alencar; Vereadores e pré-candidatos a vereadores, além do Deputado Federal José Guimarães.

O Presidente do Partido no município, Dr Wagner Maia Bezerra, abriu a sessão das falas, e comandou a sequência dos discursos. Todos os oradores foram veementes ao afirmar que existe uma perseguição ao Governo Dilma e à pessoa de Lula, e que ambos estão sendo vítimas de um golpe, criticando o PMDB, Eduardo Cunha e a Rede Globo.

Oliveira, ex-prefeito do município, ressaltou o prestígio das lideranças aliadas a Samuel Freire, levantando a bandeira da reeleição do mesmo, enaltecendo os avanços do município nos três anos do seu governo, bem como suas qualidades pessoais, como a humildade, o respeito e a abertura ao diálogo. A liderança acrescentou que a crise que o país ora enfrenta, atinge todos os municípios do território nacional, mas que não é só uma crise financeira, é sobretudo uma crise política, e com isso a população é a maior vítima. Para Oliveira, o PT tem falhas que devem ser reconhecidas, e admitidas, mas que não se pode negar as melhorias implantadas pelos Governos Lula e Dilma no país, e que o golpe é um atentado à Democracia.

O discurso do Deputado Federal José Nobre Guimarães foi o mais esperado, sendo o mesmo muito aplaudido. A liderança reafirmou seu compromisso com o Prefeito Samuel Freire e com o município de Assaré, referenciando a importância de ser a terra do nobre poeta, Patativa, assegurando que Lula é profundo admirador da obra do maior poeta popular do Brasil, assumindo publicamente o compromisso de trazer o ex-presidente para conhecer a cidade.

Guimarães disse estar surpreso com a quantidade de pessoas presentes e com a manifestação de apoio à luta contra o Golpe e à pré-candidatura de Samuel. Indagado sobre a quantidade de votos contra o Impeachment de Dilma na Câmara, ele disse estarem seguros, mesmo com a saída do PMDB da base aliada, pois serão necessários 342 votos a favor para que a Presidente seja caçada, e a oposição não tem tudo isso. O deputado pontuou a importância do apoio popular ao Governo, defendendo o caráter de Dilma, e afirmando que a Presidente não cometeu nenhum crime que justifique o seu impeachment, sendo o mesmo uma artimanha para o PMDB tomar o poder à força. O deputado salientou ainda que o objetivo do Partido dos Trabalhadores e eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores em todo o país, inclusive na Região do Cariri, e que o Governador Camilo Santana está comprometido com esse propósito, apoiando ao máximo os pré-candidatos a prefeitos e vereadores, especialmente em toda a região do Cariri.

O Prefeito Samuel Freire falou da confiança que tem no povo de Assaré e de sua surpresa com a recepção espontânea do povo, demonstrando que a maioria dos assareenses está consciente da sua luta para trazer benefícios e atender as demandas do município, implementando melhorias especialmente na saúde e na educação, mesmo diante das dificuldades que todo gestor vem enfrentando, e a favor da Democracia, contra esse golpe. Samuel ressaltou que o Governo Petista, em todas as esferas, é voltado para as populações mais carentes, ressaltando o apoio do Governador do Estado e do Deputado José Guimarães. Samuel anunciou que Camilo Santana se comprometeu com o asfaltamento de todas as ruas de Assaré. Ainda em relação ao Impeachment, Samuel disse ser inadmissível um processo dessa natureza sendo conduzido por Eduardo Cunha, que aparece encabeçando a lista dos corruptos, e que o povo ta consciente dos interesses que existem por trás desse Golpe.

Por: Amaury Alencar/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados