PM apreende armas de fogo, drogas e munições no Crato.

Viatura DP Crato FT Jota lopes

Redação/Agência Caririceara.com
Foto: Jota Lopes

Policiais militares apreenderam nesta quarta-feira (11) no Crato, um revólver calibre 32, capacidade para seis tiros, municiado com seis munições intactas e pequena quantidade de maconha na comunidade denominada de Baixada Fluminense, no bairro Seminário e uma espingarda de fabricação artesanal calibre12 contendo quatro cartuchos intactos, na Avenida José Horácio Pequeno, no Lameiro.

O primeiro caso aconteceu por volta do meio-dia. A equipe do RAIO 03 ao realizar patrulhamento pelo bairro Seminário percebeu que um rapaz ao avistar a composição empreendeu fuga para dentro da residência do mesmo. Os militares ao notaram a atitude do suspeito fez um cerco a casa vindo a abordar o jovem, Jefferson Gabriel Freire Lima, 20 anos quando este empreendia fuga por um terreno baldio nos fundos do imóvel.

De acordo com os policiais, em poder acusado foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. Ao vistoriar a residência o policiamento localizou um revólver calibre 32, capacidade para seis tiros, municiado com 06 munições intactas, além outra pequena quantidade de maconha, totalizando aproximadamente quatro gramas. Durante a ação policial Jefferson reagiu à prisão sendo necessária a sua contenção pelo uso de algemas, para que este fosse conduzido com apoio da VTR RAIO 01, a 19ª DRPC, Crato, aonde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 23h10min a patrulha do Raio 08 ao realizar policiamento ostensivo no Bairro Lameiro recebeu denúncias que na Avenida José Horácio Pequeno, um homem de nome Rafael Ribeiro Araujo, 30 anos de idade, estava em posse de uma de arma de fogo de grosso calibre.

A composição militar realizou deslocamento ao local e constatou a veracidade dos fatos vindo a apreender em poder do acusado, uma espingarda de fabricação artesanal calibre12 com quatro cartuchos intactos. Diante dos fatos Rafael junto com a arma de fogo foi apresentado a autoridade policial plantonista na 19ªDRPC/Crato, que lavrou o devido procedimento contra o acusado com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, por posse irregular de arma de fogo.

Outra ocorrência:

Agressão a agente de transito em Crato – Por volta das 19h30min, policiais do Ronda do Quarteirão do Crato foram acionados via Ciops, para a Rua Manoel Almino de Lima, (Encosta do Seminário), para prestar apoio a uma equipe do DEMUTRAN Crato. Segundo informações chegadas a policia, um condutor de uma motocicleta estaria agredindo o agente de transito Francisco de Assis Alves Cardoso.

Os militares ao chegarem no local constataram a veracidade dos fatos e identificou o agressor como sendo o adolescente de iniciais J D S R,15 anos de idade. De acordo com relato da equipe do DEMUTRAN o menor estava praticando direção perigosa em uma motocicleta Shineray, cor azul, sem placa quando abordado pelos agentes de transito veio a reagir.

O infrator foi conduzido e apresentado na 19ª Delegacia regional de Polícia Civil em Crato e a autoridade policial lavrou ato infracional.

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete