PM apreende armas de fogo em Crato e Farias Brito; dois homens foram presos

Armas - Crato e Farias Brito

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Neste domingo (19), a Polícia Militar retirou de circulação duas armas de fogo no cariri. As apreensões ocorreram em situações distintas, uma delas na cidade do Crato e outra em Farias Brito.

Por volta das 13h20min, o policiamento militar de serviço em Farias Brito efetuou a prisão da pessoa de Sebastião Pereira Alves. A ação policial ocorreu após populares terem avisado a PM, que o homem estaria ameaçando com uma arma de fogo moradores do Sítio Serra do Padre Cicero.

Chegando ao endereço indicado, os militares tomaram conhecimento através de populares que Sebastião teria se evadido seguindo pela estrada que dá acesso ao distrito de Quincuncá. Ao realizar diligências em torno da denuncia, o suspeito foi localizado num bolão de vaquejada. Ao perceber a presença dos policiais, ele dispensou o armamento em um freezer de bebidas. Um cidadão ao perceber o ato, avisou aos militares que ao averiguarem, encontraram um revolver calibre 38 contendo 06 munições intactas. Sebastião juntamente com a arma foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Cerca de meia-hora depois em Crato, a equipe do RAIO 01 em patrulhamento pelo Bairro Vila Lobo avistou na Rua Orlando Ribeiro, um indivíduo que ao perceber a presença dos militares, empreendeu fuga correndo para o interior de um mercantil. Os policiais ao observarem a atitude suspeita do indivíduo, o seguiram até o interior do estabelecimento onde abordaram o homem, posteriormente identificado como, Dhiogo Maiwendell Bezerra de Souza, de 24 anos, no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte.

De acordo com os PM’S que atenderam a ocorrência, nada de ilícito não foi encontrado com Dhiogo, mesmo assim a equipe policial continuou as buscas no perímetro vindo a localizarem por trás de uns entulhos um revólver Calibre 38 municiado com 4 munições. Diante dos fatos, Dhiogo confessou que a arma era sua. O mesmo juntamente om o armamento foi conduzido a 19ª DRPC do Crato para serem tomadas medidas cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete