PM apreende espingarda em Brejo Santo e drogas e arma branca em Milagres

Brejo Santo

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar

BREJO SANTO. Um homem identificado como Damião Sérgio de Sousa, 26 anos, residente no sítio Mutamba, zona rural de Brejo Santo foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo. Por volta das 14 horas, ele foi abordado pela patrulha, equipe IRSO Força Tática nas imediações da Praça Padre Cícero, Bairro Capilé, por se encontrar em atitude suspeita. Após a abordagem pessoal Damião confessou que era usuário de drogas e que estava a procura de comprar entorpecentes para uso, mas não informou o local.

Perguntado ainda se em sua residência existia algo ilícito, o mesmo declinou possuir espingarda tipo artesanal. Diante das informações, os policiais se dirigiram ao endereço do acusado vindo a apreenderem uma espingarda tipo artesanal e efetuar a prisão de Damião.

Em Milagres, por volta das 20 horas, a PM apreendeu dez trouxinhas de maconha e um Punhal. A ação policial ocorreu na Rua Valadares, Bairro Habitat. Na ocasião o policialmente militar do local ao abordar, Nataniel Santos Campos, de 19 anos, residente no conjunto Habitat, este que dispensou um punhal e uma carteira semelhante a de cigarros que continha dez trouxinhas de maconha.

Segundo os PM’S, o homem afirmou que a droga era de sua propriedade para consumo pessoal. Ao ser indagado a quem tinha comprado o ilícito, ele disse que tinha adquirido junto a pessoa conhecida por José de Francisca pela importância de R$100,00 por volta das 17h00min, na residência do individuo que teria lhe vendido a droga na Rua João Fechine, em Milagres.

O policiamento se deslocou a casa de José de Francisca, o qual posteriormente foi identificado coo sendo, José Bernardo dos Santos Ribeiro, de 21 anos onde na entrada a composição policial deparou se duas mulheres, Roberta Cristina dos Santos Lima, de 33 anos e de Maria Alves de Araújo, de 41 com quem nada de ilícito foi entrado.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Brejo Santo. Na 21ª DRPC, o Delegado Cristiano de Morais Pereira autuou Nataniel Santos pela prática do crime tipificado no Art. 28, Lei de entorpecentes (lei 11343)-SISNAD, sendo que ao crime do suposto tráfico de drogas em desfavor de José Bernardo.

QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA

Penaforte. Ontem por volta das 15 horas a Polícia Militar de Penaforte foi acionada por uma mulher de 35 anos que denunciou seu ex-companheiro, Manoel Paixão da Silva, de 44 anos de estar na porta de sua residência lhe ameaçando. A vitima acrescentou possui em favor, uma medida protetiva em desfavor do homem.

Os militares ao chegaram a casa da vitima no centro de Penaforte, se depararam com o suspeito embriagado na porta da citada residência tentando entrar. Ele acabou preso e levado a presença da autoridade policial na delegacia regional de policial de Brejo Santo.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete