PM apreende pistola e munições durante ocorrência de tentativa de homicídio em Penaforte

Por Agência Caririceara
No início da madrugada desta segunda-feira (16), a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 7.65 contendo com seis munições calibre 32, sendo quatro intactas e duas deflagradas em Penaforte.
De acordo com o registro policial, no início da madrugada o destacamento PM do município foi acionado via ligação para o número de emergência 190, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e outra de atentado contra uma pessoa no Bairro Padre Cicero. A composição militar, cabos Arimateia, Lopes e Martins Filho e soldado Fábio foi deslocada para averiguar as denúncias.
Durante patrulhamento, os policiais se deparam com duas pessoas em atitudes suspeitas trafegando numa moto de cor vermelha e placa HXP-1385 e sinalizaram para que parassem o veículo, mas foram desobedecidos. Os militares saíram em perseguição a dupla, quando no trajeto perceberem que o garupa tentava passar algo para quem pilotava a motocicleta, e logo foi percebido que o objeto tratava-se de uma arma de fogo.
Os PMs após abordarem os ocupantes do veículo, Maria de Fatima Pequeno da Silva, de 35 anos e Gilvan Rocha Leite, de 30 apreenderam a arma e um aparelho de telefonia celular. Segundo os policiais, o homem afirmou que momentos antes teria ido juntamente com a pessoa identificada apenas Ezequiel a uma boca de fumo na Rua Manoel Mariano de Sá, Bairro Padre Cícero, ele não sabendo que o local se tratava de um ponto de comercio de drogas onde foi agredido. Assim por vingança ao sair do local, ele teria convidado a mulher para conduzir a motocicleta enquanto armou-se com a pistola e foi ao encontro de Ezequiel tendo recebidos a tiros e revidou também à bala.
Em ato contínuo os policiais se deslocaram ao endereço onde ocorreram os disparos no intuito de localizarem testemunhas ou vítimas , vindo a serem informados por uma moradora, que Gilvan teria atirado na residência. O casal juntamente com a motocicleta em que estava e o armamento apreendido foi levado DP de Penaforte por orientação do delegado.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara