DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação
Um motociclista e o motorista de um carro de passeio foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, por suspeitas de dirigirem com sintomas de embriagues no cariri. As abordagens policiais ocorreram em Brejo Santo e no Barro.
A primeira situação aconteceu por volta das 20h45min de ontem (18), no primeiro município. A composição militar da VTR 43CI011 durante patrulhamento de rotina avistou nas proximidades do Texas Bar, na Av. Manoel Leite, Bairro Renê Lucena, uma motocicleta Twister de cor verde, placa DHE-4716 em velocidade incompatível com a via e com uma descarga alterada, causando estampidos o escapamento. A equipe policial fez o acompanhamento conseguindo abordar o veículo e identificar o condutor, Francisco Niquécio da Silva, de 23 anos.

Segundo os militares, o motociclista apresentava características de embriaguez. O jovem foi levado ao posto da PRF para fazer o teste do etilômetro que apresentou 0,95 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Diante disso, Francisco foi conduzido a 21ª DRPC para os devidos procedimentos.
Já por volta de 01h30min deste domingo (19) no Barro, durante o evento, “São João do Barro”, no centro da cidade a patrulha militar de serviço se deparou com a pessoa de Mateus Moreira Santos, guiando um veículo, Fiat Siena, placa NQI-0I99, onde, o mesmo havia batido o veículo no portão de uma residência. Feita a abordagem, os militares constataram que o homem estava sob efeito de álcool.
Diante dos fatos, Mateus Moreira foi levado até ao posto da Polícia Rodoviária Federal para ser submetido ao teste do bafômetro. No entanto, negou-se a fazê-lo, sendo assim, conduzido para a Delegacia de Brejo Santo-CE onde foi preso em flagrante por infração ao Artigo 306 do CTB, pela Delegada Tatiane de Barros Macedo.
Condução por ameaça e danos.
Neste sábado (18) por volta das 20h00min, a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga familiar no Sitio Barreiro Branco, zona rural de Brejo Santo/CE, onde supostamente o filho teria ameaçado o pai e quebrado alguns objetos de casa.
No local, a vítima Cicero Gerônimo da Silva, de 57 anos, informou que seu filho Jose Edivan Gerônimo da Silva, de 31 anos quebrou várias coisas da casa e também o ameaçou. Pai e filho foram levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo para os procedimentos legais, onde foi lavrado TCO.
A polícia informou que consulta ao Sistema SIP foi verificado que Jose Edivan já responde inquéritos policiais por tentativa de homicídio, violência domestica e ameaça.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara