Caso aconteceu em um bar no Centro de Brejo Santo durante abordagem policial. Levado a delegacia, suspeito pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi posto em liberdade.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação
Um homem identificado como, Cicero Eduardo Miranda de Sousa (41 anos), foi detido e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, na manhã deste domingo (11), suspeito de desacatar a Polícia após ser apresentar como investigador e advogado.
Uma equipe de militares em patrulhamento pelo centro da cidade, por volta das 05h30min se deparou com um bar ainda em pleno funcionamento, aberto, com 4 pessoas em seu interior, fazendo algazarra e com som em alto volume. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi solicitado ao proprietário do comércio que desligasse o equipamento e encerrasse o serviço, momento em que subitamente Cícero visivelmente alcoolizado e exaltado, levantou-se afirmando para a composição militar ser uma autoridade e que estava realizando, uma investigação no interior daquele estabelecimento comercial.
De acordo com que diz o relatório da Polícia Militar, o suspeito se identificou como investigador e advogado, e passou a obstruir a intervenção policial que ali estava, apenas solicitando o fechamento imediato do referido bar, por estar em desacordo com o horário estipulado pelo MEI(Documento que substitui o Alvará de funcionamento, estipulando regras que regulam a natureza, bem como o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, normatizando o fechamento entre 22:00 h e nos finais de semana 00:00 h).
Ainda segundo a PM, por diversas vezes foi solicitado a Cícero que se identificasse, pois este reclamava da abordagem, desobedecia as determinações para permanecer em silêncio, tendo intuito claro de desmantelar, ignorar e desmoralizar a abordagem policial, afirmando que a ação dos militares estava ocorrendo de forma errada, tendo uma carteira em uma das mãos, tentando intimidar os policiais que diante das advertências solicitava para ele que se acalmasse. Diante disso, Cicero acabou contido, algemado, mediante resistência e durante a condução até a Delegacia de Polícia Civil, ele passou a chutar o interior do xadrez da VTR onde intencionalmente danificou uma das fibras internas que revestem o interior do carro, inclusive arrancando-a.
Na 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, à Autoridade Competente instaurou o devido inquérito em desfavor do suspeito que em seguida foi posto em liberdade, mediante o pagamento de fiança de 1.212,00 R$ ou (1 Salário mínimo).
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara